José viveu aproximadamente no século XVII a.C. Inicialmente, residia em Canaã com sua família. Após ser vendido como escravo pelos próprios irmãos, foi levado ao Egito, onde passou a maior parte de sua vida adulta lá foi preso inocente por uma falsa acusação da esposa de Potifar.
Imagem ilustrativa
Na prisão Deus sempre esteve com ele e no seu tempo o exaltou, ele foi uma das personagens centrais que impactaram significativamente a história daquela nação e do povo de Israel positivamente.
No Egito, Deus colocou José a serviço de uma pessoa poderosa e, no tempo certo ele foi intimado a comparecer diante do governador de todo o Egito, que era chamado Faraó. Ele pediu que José interpretasse um sonho.
Deus deu a José a interpretação certa, a respeito de uma grande fome que viria sobre a terra e isso se confirmou. Você acha que hoje ainda existe injustiça sendo cometida.
Quando Deus levanta alguém para cumprir o seu propósito não adianta prender, humilhar, tentar matar. Não irão conseguir! Tentaram isso com José do Egito, não tiveram êxito.
E a história de José mostra que mesmo em situações adversas devemos dar o nosso melhor e quando sabemos o nosso propósito e quem está do nosso lado não temos o que temer.
"...não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro do faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito".
No final da história foi nomeado governador da nação mais poderosa da época e, perdoou aqueles que tentaram contra sua vida. Precisamos aprender a identificar as bênçãos.
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.