Pular para o conteúdo principal

Com Lula morto a esquerda terá um mártir para chamar de seu!

Imagem/armadilha
Opinião por J Araújo
Pode ser uma armadilha a notícia em sites de esquerda dizendo que Adélio Bispo, confessou em depoimento à Polícia Federal, que o atentado contra a vida de Jair Bolsonaro, em setembro de 2018, em Juiz de Fora foi a mando do PT (Partido dos Trabalhadores).

Também há poucos dias o ex-ministro Joaquim Barbosa, declarou temer pela vida do ex-presidiário Lula, tudo isso pode ser um pano de  fundo para um falso atentado ao eis presidiário e a fatura ser encaminhada para o presidente Bolsonaro, que será candidato a reeleição deste ano.

Como tentar novamente contra a vida do presidente vai dar muito na cara, o melhor a fazer é tentar outros meios e Lula é uma peça chave nessa engrenagem. A esquerda de maneira geral não desiste de seus planos e com Lula morto ou ferido ela terá um mártir para chamar de seu e assim tentar causar uma comoção social no país e o seu candidato, não importa quem seja usará o ocorrido como mote de campanha.

Na pré-campanha do poste Fernando Haddad, lembram? O ônibus em que a comitiva estava foi alvejado por tiros mas ninguém saiu ferido. Se atentarmos para as noticias anteriores essa tese está sendo defendida, sem alarde da grande mídia há algum tempo.

Pode acontecer do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, ser vítima de "um atentado" contra sua vida, mas ele vai sair sem nenhum arranhão. Tudo preparado pela própria esquerda, o autor jamais será identificado. Por que somente agora a mídia de esquerda começa, inclusive a reconhecer, que houve um atentado contra a vida do presidente enquanto nos últimos três anos disseram que tudo não passava de encenação?

Isso não soa estranho em ano eleitoral? 

Esta não é a primeira vez que uma autoridade de esquerda fala sobre o mesmo tema. Em 2021, o governador do Maranhão, Flávio Dino, em reunião com Lula em São Paulo, diz temer pela vida do ex-presidiário. O momento é de muita expectativa e o que acontecer não pegar a direita desprevenida. Qualquer acontecimento tem o apoio não custa imaginar poderá ter, talvez até mesmo, apoio logístico da esquerda latino-americana.

Agora para reforçar a tese nada melhor que um ex-ministro do STF dizer que está preocupado com a segurança de Lula, sendo que o mesmo declarou ter votado em Haddad em 2018. Mas, este mesmo ministro por ocasião da CPI do mensalão declarou que o único parlamentar que não recebeu propina para votar a favor do governo foi o senhor Jair Messias Bolsonaro.

O ex-ministro, semana passada concedeu uma entrevista ao site UOL dizendo que: "Outro lado é sanguinário”, se referindo à direita que está no poder. Alexandre Garcia, um dos ícones do jornalismo brasileiro diz que o ex-ministro Barbosa, precisa se explicar: “O sangue que eu encontro não é da turma do outro lado” (veja o vídeoNão podemos esquecer que o Brasil é a última resistência de direita na América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não