.


7 de setembro de 2021

Em meio a radicalização investidores veem a possibilidade de Lula ser assassinado

Imagem Reutrs
Opinião por J Araújo

Isso mesmo mesmo que você leu. O importante é ser notícia e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gosta de estar na mídia. O que tenho lido me preocupa imensamente. A Revista Fórum, reportou uma matéria do Jornal Correio Braziliense, os dois veículos de imprensa são reconhecidamente de viés ideológicos voltados para a ala progressistas, é assim que a esquerda gosta de ser chamada. 

É preocupante porque a esquerda é capaz para retornar ao poder pode lançar mão de vários meios e essa já é a segunda vez que essa possibilidade de atentado contra o ex-presidente Lula é aventada. A primeira foi por meio de Flávio Dino, governador do Maranhão, em um encontro, disse que alertou o ex-presidente para o risco de sofrer um atentado na campanha eleitoral do ano que vem.

Esse governador é aquele que trocou o PC do B pelo PSB. A notícia esta também foi publicada em um site de esquerda, "O Antagonista". Não vimos a mesma notícia ser a publicada e repercutida nos tradicionais meios de comunicação a não ser nesses meios já citados. O site da revista cita a coluna "Blog do Vicente", dia (06 de set), com a seguinte manchete: "Em meio a radicalização investidores veem a possibilidade de Lula ser assassinado"

A revista, por meio do colunista diz que a imagem do ex-presidente nunca esteve tão boa como está nesse momento, subindo nas pesquisas de opinião, como favorito para as eleições de 2022. Infelizmente parece que o colunista não quer enxergar a verdadeira resposta que vem das ruas. A imagem tão boa de Lula a que o colunista se refere, talvez, pode ser vista na sua sala de espera, visita, TV, ou quem sabe, em seu quarto de dormir. 

Só pode ser isso. Não que sejamos contra as pesquisas, desde que não sejam manipuladas. Como pode alguém escrever tantas bobagens. O ex-presidente não pode sair na rua que é vaiado. Claro que ele tem a claque que cheira as bolas dele e com certeza quem escreveu deve fazer parte. Pára de escrever mentiras.

Somente para efeito de registro. Estava aqui escrevendo e acabo de ouvir um  chamado do jornalismo da Rede Globo de Televisão dizendo que ia mostrar imagens de várias partes do país de atos antidemocráticos praticados por bolsonaristas como se reunir para pedir liberdade de expressão fosse crime. 

O Brasil amanheceu de verde e amarelo, numa grande festa pela democracia menos para a Globo, para ela as manifestações de 7 de setembro onde milhares de pessoas saíram às ruas, pedindo por liberdade expressão, para o jornalismo da Globo, é considerado ato antidemocrático. 

Não poderia me calar neste momento Infelizmente não pude sair por estar me recuperando de uma cirurgia. Por essas e outras que a emissora vem perdendo a credibilidade e hoje é chamada pejorativamente de #GLOBOLIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...