.


18 de setembro de 2021

O homem é duro na queda, "Difícil de matar"

                                                       Imagem: Redes sociais

Nos últimos dois anos e meio o Brasil tem vivido em uma constante tensão política como nunca se viu nos últimos 30 anos. Não me lembro de ter visto tanta desarmonia entre os poderes constituídos como nos últimos tempos. Pessoas de matizes políticas diferentes viviam em perfeita harmonia e de repente isso se dissipou como serração.

O Brasil era comandado por homens ao que parece tinham um acordo de cavalheiros. - Você não mexe comigo eu não mexo com você. De repente aparece um 'maluco' de nome Jair, que resolve se candidatar ao cargo máximo da república, já dizendo que com ele não teria acordo nenhum para governar e começa a incomodar aqueles homens poderosos que tinham o sistema sobre domínio convivendo harmonicamente. Para eles, no começo era um homem sem a mínima chance até mesmo de vencer uma eleição para síndico de condomínio, era o que eles pensavam.

Mas o povo cansado do mesmo resolveu mudar e apostar nas propostas de mudanças de rumo do país apresentadas por aquele maluco. E a ideia foi ganhando corpo mesmo com todo o sistema bruto contra, principalmente os meios de comunicação tradicional, somente as redes sociais com milhares de apoiadores conservadores foi possível vencer as eleições com mais de 57 milhões de votos. Como sempre, teve os oportunistas, meros desconhecidos e foram muitos, que se aproveitaram e se elegeram na sombra do maluco, depois de eleitos o abandonaram.

Era preciso cortar o mal pela raiz e para isso era necessário usar o operador da faca, Adélio Bispo de Oliveira, que o atingiu no dia 06 de setembro de 2018. Todos os planos até aqui falharam. O próprio José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula disse: "Erros nossos como foi a facada em Bolsonaro, não podemos repetir",  e o maluco foi eleito mesmo sem fazer campanha e seus dois anos e meio de governo tem sido lutar e se defender das acusações vindas do legislativo e, do próprio judiciário que depois da sua ascensão ao governo passou também a legislar e fazer política partidária por meio de alguns de seus integrantes.

E agora fazer o quê? O maluco foi eleito e continua incomodando. Começou a cortar as mamatas de muitos que se locupletavam com dinheiro público que saia pelo ralo da corrupção. Como não conseguiram terminar o 'serviço' tentado em 2018, era preciso matá-lo politicamente e isso tem sido tentado quase diariamente. 

Mas o homem é duro na queda, "Difícil de matar" lembra do filme com Tom Rank? Os brasileiros começaram a entenderem o porque os poderes viviam em harmonia. É hoje o homem mais criticado de todos os tempos. Esta semana o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mais uma vez, resolveu abrir sua boca de filósofo pra criticar e dizer que: "Bolsonaro não tem postura de presidente". A resposta veio, como não poderia ser diferente do presidente Bolsonaro dizendo:

"Presidentes com "postura" foram responsáveis pela destruição do Brasil que estamos reconstruindo. Enquanto se preocuparam com palavras bonitas e etiquetas, esqueceram de pegar firmes contra a criminalidade, a corrupção, a destruição da família e os ataques à soberania do Brasil".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...