Pular para o conteúdo principal

"Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a Justiça se retira"

Imagem ilustrativa
Já se passaram mais de dois anos e meio no Brasil o que mais se fala é de uma tentativa de golpe de Estado por um grupo de brasileiros 'armados até os dentes', se perguntar que tipo de armas, muitos portavam bíblias, isso mesmo, bíblias eram as armas que muitos portavam e estão presas por isso.

O acusador que no caso é o estado, representado pelo Ministério Público Federal, por meio da PGR (Procuradoria Geral da República), nunca apresentou o arsenal o qual acusa os ‘golpistas’ de portar que seria usado para a abolição violenta do estado de direito. Até mesmo os infiltrados que praticaram vandalismo e devem responder criminalmente por isso postavam armas brancas ou de fogo, mas não uma cabelereira. Débora dos Santos, condenada a quatorze anos de prisão porque reproduziu na estátua da justiça em frente ao STF a frase que ficou famosa, – Perdeu Mané – dita por um dos ministros daquela côrte.

Mas, isso criou se a narrativa do golpe do dia 08 de janeiro que tem como principal acusado o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, porque ele é o homem que para o sistema deve ser eliminado politicamente já que tentaram eliminá-lo fisicamente em 06 de setembro de 2018 em Juiz de Fora e falharam.

Agora seu julgamento diante de um tribunal contaminado por homens cheios de ódio daquele que estão julgando como esperar um resultado justo. A maioria deles tem ou teria de se declarar impedidos de participar de tal julgamento.

Mas estamos vivendo no país onde a ordem é totalmente invertida, aqui vemos o 'poste mijando no cachorro' e muitos acham isso normal.

Assim também toda essa farsa se não for suficiente para provar que a justiça brasileira está em um lamaçal não sei mais o que será necessário acontecer para muitos acreditar que estamos no fundo do poço em se tratando do STF, a maior e última instância do Poder Judiciário do país

Como acreditar em justiça se a mais alta côrte do país está contaminada com pessoas que na ânsia, não de fazer justiça, mas sim justiçamento trama de todas as formas para eliminar seus algozes?

Senadores, deputados e o próprio governo federal estão reféns de um homem que chama Alexandre de Moraes. Estamos vivendo uma verdadeira ditadura do judiciário e isso fica patente pela quantidade de pessoas presas e exiladas que um dia resolveram discordar de alguma decisão da própria justiça.

“A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer. ” Rui Barbosa

François Guizot, um político e historiador francês certa vez disse que, "Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a Justiça se retira".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões roubam noss os, porém a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando nossos sonhos. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mesmo mais um ano no calendário.  Mas na verdade não é este o assunto principal a ser tratado aqui neste texto. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e dos jornalistas, ( para...