Pular para o conteúdo principal

Luís Roberto Barroso, chora a noite inteira, ao saber que seu visto foi cancelado

Na última sexta-feira (18), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou o cancelamento do visto do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, bem como de outros membros da Corte e seus familiares. 
Não sei se é verdade, mas estão dizendo que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, chorou a noite inteira quando ficou sabendo que seu visto e de seus familiares foram caçados pelo governo americano.

Segundo consta ele tem um filho que moram e trabalha naquele país, Bernardo Barroso, que trabalha no Banco BTG, em Miami, - Jornaldacidadeonline, - com o visto cancelado tem que deixar o país, tudo por culpa de medidas arbitrárias que o tribunal que o senhor preside cometeu. 

Talvez seja por isso que o senhor não pára de chorar. Consciência pesada. Os senhores, como ministros da mais alta côrte do país foram longe demais, atropelando a CF (Constituição Federal) e acharam que ia ficar sem nenhuma reação?


Aqui em nosso país, aqueles que poderiam fazer alguma coisa estão nas mãos dos senhores que os chantageam, tem ficha suja e tem medo de encará-los, presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta e Senado Federal, Davi Alcolumbre. Mas isso é assunto para outra hora.

Mas tudo bem! Será que o senhor vai abrir um inquérito de ofício e obrigar o governo americano a não mandar seu filho de volta para o Brasil? É bem a cara de vocês. Ah, o relator com certeza vai ser Alexandre de Moraes. Tudo no Supremo é ele quem relata mesmo! 

Ah, o relator com certeza vai ser Alexandre de Moraes. Tudo no Supremo é ele quem relata! Parece que ele tem bem mais coragem que o senhor.

Na verdade o senhor é o  presidente do tribunal dele, mas, ele manda muito mais. Lembra quando ele, mostrando todo seu poder chamou a atenção do advogado de defesa do deputado Anderson Torres? Dizendo: "Não vou permitir que faça circo aqui no meu tribunal".

O senhor é aquele ministro que gosta de aparecer usando frases de efeito e pesquisando achei algumas delas as quais passo a transcrever aqui. Em tom de ato político, com voz elevada em um encontro da UNE (União Nacional dos Estudantes) o senhor saiu 

 "Nós Derrotamos o bolsonarismo"


Isso deixa claro que o senhor age politicamente, o que não deveria sendo o senhor ministro da maior côrte da justiça e olha que sei disso sem ser da área. Mas não ficou somente nisso! Um dia o senhor muito empolgado e bom político que é mesmo sem nunca ter sido eleito também disse:

             "Eleição não se ganha, se toma!"

Teve uma outra vez que o senhor estava, inclusive, "Terra do Tio Sam"  participando de um encontro, chamado LIDE, realizado por João Dória, alguém o questionou sobre o código fonte das urnas eletrônicas usadas nas eleições do Brasil e o Bolsonaro tinha perdido as eleições e senhor saiu  mais uma vez saiu com essa pérola:

                “Não amole! Perdeu, mané”

E o senhor sabe que uma mãe de família, Débora dos Santos, foi condenada a 17 anos de cadeia por ter reproduzido a sua frase na estátua do STF não é?






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões que roubam noss os sonhos sabe que a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando não somente os sonhos mas nosso dinheiro mesmo. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mais um ano no calendário.  Na verdade não é este o assunto principal a ser tratado. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é este o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e...