.


18 de dezembro de 2008

Casa modesta



Era uma casa modesta,
Porém tinha ares de festa,
Um quartinho com janela,
Para espiar a paisagem bela.

Uma sala com varanda,
Para o pôr do sol venerar,
Crianças a brincar de ciranda,
E cirandinha a cantar.

Era só uma velha casinha,
Mas era rica pra nós,
entre flores e batatinhas,
Milho, feijão e arroz.

Não havia montes nem serras,
Não havia praia nem mar,
Mas era linda minha terra,
Até onde os olhos pudessem alcançar.

Comida não nos faltava,
Embora a mesma fosse escassa,
Mas essa boa terra nos dava,
Frutos da mata, peixes e caça.

Mato grosso, grosseirão,
Como o próprio nome já diz tudo,
Mas mora no meu coração,
Esse lugar foi meu mundo.

Nós pequenos, mas felizes,
éramos como se fossemos donos,
Destes prados, dessas matizes,
Da lua que clareava o terreiro:
Do silencio que embalava nosso sono.

Éramos senhores absolutos,
Daquele pequeno reinado,
Hoje só resta chorar o luto,
Sobre o pó do passado.
Autora: Sandra M. Costa



4 comentários:

  1. ...o que me encantou foi
    perceber que não havia
    cercas ou muros para
    proteger a casa.

    que benção isso, my God!

    quanta poesia alí havia!

    parabéns pelo blog, moço...rs

    Natal é renascimento,
    é confraternização,
    é solidariedade,
    é sensibilidade
    diante do Mestre Jesus,
    esta luz que nos guia
    para as realizações
    de todos nossos desejos
    e sonhos.

    Que assim seja!!!

    Tenha um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Oi.....já vim te visitar várias vzs.....porém,aconteceu do meu pc estar com problemas e eu não consegui deixar comentários agradecendo sua visita, com isto posso ter me esquecido, perdoe-me......Nunca se está tão ocupado que não possamos ver um amigo.....Na maioria das vzs visito ou retribuo as visitas ao meu blog......FELIZ NATAL !!!!Bjs bem Mimirabolantes para vc....até breve !!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo !!!amei até parece a casa da minha poesia !!!nossa valeu demais!!!te adoro!!bjoss

    ResponderExcluir
  4. Quanta beleza singela, nos versos e na casa...
    Amei!
    Abraços
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...