.


30 de março de 2009

Com vocês, o último...


Um casal tinha dezesseis filhos, e resolveram que já era tempo de parar. O marido já velho, a mulher também achara por bem que a família que tinha estava de bom tamanho. Ou melhor, estava grande demais. Era uma das maiores da região. Ele achou que devia contar pra todos que ele e a esposa decidiram que não iam ter mais filhos. Afinal de contas, Pedro, o caçula estava com doze anos. 

E não é que de repente a esposa ficou grávida de novo. A notícia correu de boca em boca, e toda a região ficou sabendo da nova gravidez. O marido, espalhou aos quatro ventos que o décimo sétimo filho seria o último, e dessa vez, para ter certeza e sempre lembrar dos cuidados que deveria ter para evitar uma nova gravidez o nome do novo rebento seria; Ultimo. 

E assim foi feito. O garoto nasceu forte e sadio e foi batizado como Último da Silva Prado. O tempo passou, e mais uma vez, a esposa ficou grávida de novo e deu a luz a mais um garoto, forte e sadio como o ultimo. Como da última vez a notícia correu. E agora! O que dizer para os parentes e amigos? 

O marido, esperto, era caipira mas um grande leitor de livros de histórias e literatura das mais variadas. Pensou, pensou e logo em comum acordo, reuniram parentes e amigos mais íntimos e soltaram a notícia. 

Quando todos esperavam dele de que aquele seria o último, claro que não poderia ser!! Afinal de contas Último estava presente na reunião. O caipira raspou a garganta e disse: - senhores e senhoras, estamos reunidos aqui, fiquem a vontade, quero comunicar-lhes que o mais novo membro da família será batizado no próximo mês de maio; teremos uma grande festa; todos estão convidados. 

E para acabar de vez com o desconforto de estar dando explicações o nome deste será: Primeiro Epílogo da Silva Prado. E que Deus nos ajude a criar a filharada. E muitos ainda zombam dos caipiras....hum!
J. Araújo

7 comentários:

  1. Hua, kkk, ha, ha, fala sério...

    Hua, kkk, ha, ha.

    Fique com Deus, menino J.a Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. ola amigo fico feliz por vc visitar o blog q sempre posto ok
    mas mesmo assim peso q vc sempre acompanhe ele vou de dar u link do meu blog
    ai vai

    www.aoqhe.blogspot.com

    deixa um cometario la no meu blog ok e acompanhe ele tbm abraços
    DEUS abençoi

    ResponderExcluir
  3. O sol rasga os panos do horizonte
    Em pacífico brilho de sua magnitude…
    Cadenciado ondular que em mar bronze,
    Excelsa beleza no marulhar da virtude!

    A rocha na ânsia do dia, bebe sedenta do mar,
    Firmada num profundo e desigual chão azul …
    Cristalizadas águas reflectem o planar,
    Das majestosas e imperais… gaivotas do sul!

    Gostava que comigo
    Desse asas á sua imaginação,
    No… “Portal da rocha… penedo do guincho!”

    Um bom fim-de-semana,
    Com muita inspiração
    E na mente… um sorriso!

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  4. Oi Araújo!

    É verdade, já naveguei pelos céus dessas serras. Hoje mesmo passei por aí sem deixar um recado, faço-o agora. Essas terras são abençoadas mesmo, hein.
    Quanto à piada, é boa demais da conta, sô.

    Um abraço fraterno!!!

    ResponderExcluir
  5. Opa!

    Bacana o texto! Muito bom!...

    Obrigado pela presença lá na Torre!

    Te espero sempre!

    Abração!

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá caro amigo, obrigado pela atenção manifestada. Gosto de uma boa história, fiquei encantado com esta, acontece aos melhores... Aproveito para lhe desejar uma excelente Páscoa, tudo de bom para si. Um abraço de Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Não entendi, KKKKKKK *-*
    Sou muito nubi, sacas?
    Primeiro Epílogo, rere

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...