.


27 de outubro de 2017

Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, parte 2

Muita gente curte e defende a natureza, dentre esses sou um deles. Vemos todos os dias a destruição da floresta sem nenhum controle, enquanto o governo que deveria ter total controle e fiscalizar para punir os responsáveis ele mesmo autorizou a devasta;' de uma extensa área, e só voltou atrás no decreto depois que várias entidades nacionais e internacionais protestaram, neste caso, estou falando de um decreto do governo federal.

Fortemente pressionado pela repercussão negativa do decreto que liberou a exploração da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), na Amazônia, para a mineração privada, o Governo de Michel Temer resolveu revogar a decisão e publicar um novo texto para "clarificar" o assunto. O novo decreto, no entanto, apenas detalha algumas salvaguardas já previstas na legislação brasileira, mas não modifica o cerne da polêmica: a área, antes legalmente reservada a pesquisas do Estado, se tornará aberta à atividade de mineradoras privadas, com potencial de pressionar áreas de conservação ambiental e terras indígenas da zona.

Um comentário:

  1. Um lugar lindíssimo! Incrível como passou pela cabeça de alguém destruí-lo... felizmente imperou o bom senso... e não o fizeram!...
    Adorei ver! Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...