.


12 de julho de 2013

>O recado foi dado nas ruas do Brasil

Imagem web

Engraçado né! O PT está com uma campanha chamada #Vemprarua com a JPT Campinas, neste caso o PT local, e o triste também é saber que no governo Lula o PT Partido dos trabalhadores, nunca convocou ninguém pra rua, e agora está fazendo isso. Quer dizer, chamou sim, quando era oposição, e olha que o governo Lula foi corrupto pra "dédeu". Tanto é que o mensalão surgiu lá, com dinheiro pra todo lado e quando os transportadores eram descobertos ninguém era dono de nada, inclusive, as cuecas passaram a ser o lugar ideal para transportar as fortunas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando perguntando das bandalheiras que seus indicados faziam nunca sabia de nada. Lembram?  Às vezes não, a maioria dos brasileiros tem memória curta.  É “por isso que os “renans, collores” e, tantos outros voltaram” da vida voltaram à cena política. Agora que o povo tomou as ruas do país sem na verdade ter um partido político puxando multidões de descontentes que cansada de ser enganada há mais de uma década resolveu botar o bloco na rua. O governo fazia de conta que tudo aquilo não estava acontecendo no Brasil, era como se aquela gente estivesse apenas saindo de uma festa. 

 Quando o governo se viu acuado e percebeu que o povo não estava de brincadeira trataram logo de baixar o preço das passagens do transporte coletivo, e a reação foi em cascata, só se via prefeitos e governadores fazendo reuniões de emergência para discutir o assunto.

No estado de são Paulo, o governador Geraldo Alckmin, assim como o prefeito da capital Fernando Haddad, insistia em não atender as reivindicações, até que: sem saída tiveram que engolir as palavras e voltaram atrás em suas intransigências. No caso do governador os preços dos pedágios, que é um dos mais caros do país,  iam ser reajustados no dia 1º de julho, o governador teve que suspender os aumentos. Pra saciar a volúpia das concessionárias de rodovias, foi determinado que os caminhões de cargas mesmo vazios pagassem por cada eixo mesmo suspenso.  Foi a gota d’água, os caminhoneiros se rebelaram, o Brasil parou, e mais uma vez viu a força da união de um povo que até agora só ouviu mentiras e enganação dos governantes. 

E toda essa movimentação mexeu com o brio do governo central que ficou perdido no meio da multidão, o Palácio do Planalto chegou a ficar sitiado, precisava fazer alguma coisa para acalmar os ânimos. A presidente Dilma tentou convocar um plebiscito para resolver jogar toda a responsabilidade nas costas do povo colou, era ilegal.

Na verdade, o povo exige que acabe ou no mínimo diminua a corrupção, mais investimento em saúde, educação e, principalmente, o respeito que o governo não tem com seus cidadãos que pagam as mais altas taxas de impostos do mundo sem o devido retorno através de serviços de qualidade.


Infelizmente, tivemos os baderneiros que aproveitaram da situação para depredar bens públicos e privados causando enormes prejuízos em várias partes do Brasil. O recado foi dado nas ruas e pode refletir nas eleições do próximo ano. O recado foi dado,  o povo brasileiro estava há mais de duas décadas adormecido politicamente, esperamos  agora que nossos governantes fiquem mais atentos e ouçam as vozes das ruas antes de “pisar na bola”.

3 comentários:



  1. Hoje agradeço sua amizade elogio seu post
    e desejo um bom final de semana
    Bjuss com uma bela frase
    Rita!!!!

    . . . ✿•*¨`*•.¸(¯`v´¯)¸.•´*¨`*•✿ . . .
    "Não importa se teu mundo tá caindo aos pedaços. Quando você começa a ter mais fé, de alguma maneira linda a vida dá um jeito de ficar melhor."

    - Caio Fernando Abreu-

    ResponderExcluir
  2. Apoio todo o protesto, menos as badernas. Mas a gente sabe que, quem faz baderna é a parte do povo não comprometida com as mudanças. Já fui muito às ruas, em tempos idos e agora estou vibrando, com o povo nas ruas, reivindicando tudo que tem faltado ao povo brasileiro. Minha esperança, está em ALTA! Um abraço, J!

    ResponderExcluir
  3. Sr Araújo,

    Eu não saí às ruas temendo os "baderneiros" porque aqui em Campinas várias pessoas se machucaram fisicamente por conta desses confrontos com a Polícia, que precisou agir para conter os ânimos. Nem baderneiros nem policia faz parte da população por quem tenho admiração, se polícia fosse coisa boa, lá bem no passado não teriam levado o PRÓPRIO JESUS para ser açoitados como animal.

    Mas, vamos ao que interessa: espero mesmo que a população tenha acordado e consiga enxergar que o LULA não deu vida melhor para ninguém, pois, conheço uma grande maioria de pessoas que o elogiam dizendo: "antes do Lula, pobre não comia carne"; Pois bem, hoje não é apenas os pobres, mas uma grande parte das pessoas estão diminuindo a ingestão das carnes por causa dos preços absurdos. Então o sr LULA NÃO DEU CARNE PARA NINGUÉM, aliás, o que ELE FEZ FOI CEVAR OS MENOS FAVORECIDOS PARA SER ELEITO.

    Afinal um dia no passado ele foi metalúrgico, e para ser aposentado por invalidez amputou seu próprio dedo. Grande Lula!

    Então, é bom que além de sair às ruas a população comece a estudar um pouco de política no Brasil, os próprios comandos de Bairros poderia começar a passar essa lição aos moradores, para que quando foram as urnas no próximo ano, APRENDAM A VOTAR. FORA LULA, DILMA, E SUA CORJA DE LADRÕES.

    Uma observação apenas: tem uma de suas seguidoras que entra no seu blog e não lê: deixa apenas um recado: obrigado pela visita e BFS...

    Tenha sim um ótima final de semana, parabéns pelo texto novamente. Sonia Sidney

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...