.


6 de julho de 2013

>Eu vi alguém chorado

Há alguns dias atrás no corre, corre do dia a dia da cidade grande, ao passar de carro, em um semáforo vi alguém sentado em uma calçada com as mãos no rosto chorando copiosamente. Estava com  em um veículo oficial em horário de trabalho, mesmo não fazendo parte da pasta da secretaria da promoção social eu precisava fazer alguma coisa. Aquela cena me tocou, na alma, mesmo assim segui meu caminho como a maioria dos passantes que viram a mesma cena e, porém, nada fizeram.

Afinal de contas, era apenas mais uma pessoa que estava ali não fazia a mínima diferença. Porém, aquele era um ser humano se sentindo abandonado mesmo com tanta gente, uma multidão que pouco importa com o choro alheio.  

Imagem web

Afinal de conta era apenas mais uma. Mas, alguma coisa me dizia que eu não devia ser igual a grande maioria que não quer nem saber das lágrimas alheias. Deus através do Espírito Santo dizia no meu coração que eu devia voltar lá e oferecer ajuda dar uma palavra, e foi o que fiz, quando me aproxime vi que era uma mulher.

No momento em que estava falando com a mesma seu celular tocou. Falei com a pessoa do outro lado da linha e me dispus a encaminhar aquela pessoa até sua casa se ela aceitasse a acompanhar-me. Falei com ela da bondade e amor de Deus através do seu filho Jesus. 

Em todo lugar existe alguém precisando de ajuda, mas por incrível que possa parecer é nas grandes cidades estão a maioria delas. Quando falamos em ajuda já vem logo na cabeça o dinheiro. Na verdade essa ajuda nem sempre é financeira, às vezes uma palavra amiga, uma mão estendida pode ser a única coisa que alguém está buscando nas horas de angústia. Estenda suas mãos a quem precisa.

(a) J Araújo 

10 comentários:

  1. Incrível isso. Nas cidades tantas vezes vemos e realmente pode ser apenas uma palavra, um gesto de carinho ou ânimo que falta. Porém a criminalidade anda tão grande aqui que nem podemos nos aproximar sem medo! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. J Araújo, bom dia de sábado, lindo gesto o seu, tivestes a intuição de voltar, pois no primeiro momento fostes embora também, como todo mundo, mas quando estamos sempre em contato com algo Superior podemos "ouvir" a voz, sendo assim fazemos com segurança, eis o que achei disso tudo!
    Comigo é assim, vivo em uma cidade perigosíssima, capital São Paulo, só ajo com essa "intuição", sempre deu certo, sempre fui bem protegida, viver é risco mesmo, temos de ter a ousadia!
    Abraços e tenhas um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Saudações J.Araújo, muito bacana sua postagem e atitude.
    Lembrou-me uma frase de Meimei: "Auxilia como puderes, o Céu saberá usar-te".
    Abraços e paz interior.

    ResponderExcluir
  4. Sr Araújo,

    Sua atitude é louvável, mas eu presencio gente chorando todos os dias, eu já chorei muito dias e noites sem fim, a mim garanto que não chegou nenhuma BOA PALAVRA COMO A que o senhor se referiu a essa estranha. O mais estranho ainda, é que quanto eu precisei realmente de uma mão amiga não apareceu nenhuma, nem a sua, que muitas vezes esteve tão perto das minhas.

    Mesmo assim, parabéns, agiu de acordo com o seu coração.

    A minha forma de ajudar as pessoas é um pouco diferente: facilito apenas o caminho para chegar a um atendimento médico humanizado. Esse sempre foi o meu trabalho e felizmente o que sei fazer de melhor.

    Sonia Sidney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Sonia, cada um ajuda como pode. Aceito suas críticas sem rancor.

      Excluir
    2. Não é uma crítica, é uma observação, o senhor agiu de acordo com SEU CORAÇÃO, se está me dizendo que não tem rancor eu acredito, mesmo com todas as suas atitudes de desprezo com minha pessoa. Mas Deus é maior, Ele deve ser o que é melhor para nós dois.

      Fique tranquilo, já não choro mais por tantos desencantos, apenas vivo o meu momento com mais satisfação, aproveitando melhor a vida, apesar de trabalhar muito mais do que devia, mas tudo isso tem um nobre objetivo: a minha felicidade.

      Desculpe, se não quiser nem precisa publicar, sonia.

      Excluir
  5. Que ,Deus lhe de esperança
    para vencer todos os obstáculos.
    Plante em seu coração a semente do amor.
    Que ajuda a fazer feliz o
    maior número de pessoas possível,
    para ampliar seus dias risonhos.
    Que encha seu coração com a divina fé,
    para sempre .
    Que , seu Domingo seja de infinita paz
    junto com sua amada família.
    Beijos no coração afagos na sua alma ,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. A indeferença ao outro é gritante nas cidades gdes. Semana atrás, estava em uma estação de trem, em SP, superlotada, então vi atrás de mim um senhor afobado, sai da frente e dei passagem para ele. Ele, então, me perguntou se eu estava nervoso, respondi que não, estava sendo educado. Acho, que as pessoas veem uma a outra como "inimigo", não sei se por medo, e mtos, tb por medo, recusa em ajudar, no entanto, isso não é motivo para sermos mais solidário com os outros. Abçs, J Araújo e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Moro numa cidade capital e já morei em outra...
    e, essas cenas se repetem em profusão.
    Pouco, ou quase nada se faz. Essa sua crônica
    demonstra muito bem o que ocorre com os transeuntes,
    que passam por cenas desse tipo e nem se "tocam"...
    Tornaram-se banais. E o poder público, hein? Esse, então!
    Gostei, de vir aqui e ler esse seu depoimento. Parabéns e obrigada!
    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Uma atitude maravilhosa, fazer o bem sem olhar a
    quem pode crer que é a mão de Deus na sua vida
    quantas vezes amanhecemos tristes e quando saímos
    um bom dia de um desconhecido, ou o sorriso de um
    velhinho enche de alegria e faz um bem danado
    Eu parabenizo vc por isso
    Bjuss de bom feriado
    Rita!!!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...