.


2 de novembro de 2018

Lei Rouanet e o impacto nas finanças do governo


Assim como a maioria dos brasileiros, já tinha ouvido falar de uma tal de Lei Rouanet, de incentivo à cultura, mas parece que a referida lei ganhou mais visibilidade com a candidatura do atual Presidente da República, eleito, Jair Messias Bolsonaro. Descobriu que a referida lei é um monstro pouco conhecido pela população, mas bem conhecida pelos artistas, principalmente aqueles "famosos", que sabe muito bem tirar proveito da situação.

Veio à tona, o que poucos sabiam, que a maioria dos artistas que se posicionaram contra sua candidatura eram, ou é beneficiários de verbas do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, e isso com a vitória do candidato está para ser revisto quais os critérios que estão sendo usados para liberação de verbas.

Desculpe minha ignorância, mas se um artista ou uma entidade recebe determinada verba para incentivo à cultura não era para esse benefício chegar até a população? De que maneira? Acredito que os espetáculos poderiam ser gratuitos ou no mínimo com preços populares para quem tivesse interesse em assistir.

Por exemplo: imagine que eu resolva assistir a uma peça de teatro com a família, lá em casa somos em quatro pessoas e o valor do ingresso, não em um camarote, mas sim na plateia, custe o mais barato R$ 50, lá se vai R$ 200 somente de ingressos, fora os demais gastos que, com certeza, vamos ter quando se fala em uma saída de casa.

Suponho que o salário é de aproximadamente novecentos e poucos reais, qual o brasileiro que tem condições de se beneficiar de cultura nesse país gastando aproximadamente 20% de um salário mínimo? Isso é uma verdadeira piada de mal gosto que inventaram para desviar o dinheiro público.

(a) J Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...