.


26 de novembro de 2018

Quando acaba as matas as aves migram para a cidade


Eu e minha esposa amamos a natureza e por isso somos fãs do Programa "TERRA DA GENTE", da EPTV, afiliada da Rede Globo, que nos brinda com imagens de tirar o 'fôlego' e 'encher os olhos' de quem gosta de interagir com a fauna e a flora. 


Esta semana deparei com uma cena que me chamou a atenção, não que eu estivesse no meio de uma floresta. Mesmo na cidade, não raro, deparamos com cenas que nos chamam a atenção e essa me chamou e estamos vendo que quando acaba as matas muitas aves e mamíferos migram para a cidade.



Encontramos uma grande variedade de pássaros, além daqueles habituais que estamos acostumados a ver em qualquer lugar, como sabiás, joão de barro, bem-te-vi e também os pardais.



Porém avistei uma ave, pode ser vista aqui, que não sei o nome nem a espécie e gostaria da ajuda do programa ou alguém  que pudesse identifica-la. Foi próximo ao SESI, Amoreiras em Campinas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...