Quando seu filho lhe perguntar sobre resiliência...conta pra ele a história do cavalo caramelo, porque essa nova geração tem muito a aprender sobre aguardar, sobre transformar o ruim em aprendizado e saber esperar porque as coisas que almejamos o que pra nós seria pra ontem pode demorar e o cavalo caramelo ao invés de entrar em desespero e começar a andar no telhado no desespero de se salvar aguardou pacientemente.
Se ele começasse a andar no telhado as telhas iam se quebrando, o telhado afundaria e ele morreria afogado dentro daquela casa ..estamos vendo essa geração que não dá valor a NADA, não sabem agradecer. Não sabem ter empatia e não querem esperar.
O QUE É RESILIÊNCIA?: A LIÇÃO DO CAVALO CARAMELO
Durante quatro dias, Caramelo permaneceu no topo de um telhado, com as enchentes no Rio Grande do Sul, desafiando a fome, a sede e o frio. E sabendo que os animais de grande porte não foram destinados a viver dentro de casa, muito menos em cima de um telhado.
Se o telhado desabasse a esperança do cavalo caramelo desabava junto. O jeito era ser paciente e esperar e mesmo com todo esse sofrimento continua na esperança de que nem todo mal dura para sempre.
Resiliência é a capacidade de se curvar diante das tempestades, mas jamais perder a esperança de que o sol voltará a brilhar.
No entanto, a verdadeira magia da resiliência reside em sua capacidade de transformar o sofrimento em crescimento, a dor em aprendizado.
Como disse o poeta Charles Bukowski:
"O que importa é encontrar a coragem de levantar-se e seguir em frente, não importa quantas vezes a vida nos derrube."
Se caramelo sendo um animal foi resistente e venceu, quanto mais nós que temos um Deus que cuida de nós que somos a imagem e semelhança de Deus. Leia o que Jesus nos ensina em Mateus 6:26-30
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.