Em 1913, uma jovem de 10 anos chamada Sarah Rector recebeu uma parcela de terra de 160 acres em Oklahoma, simplesmente porque ela fazia parte de um programa de loteamento de terras.
Mas como a melhor terra era reservada para os brancos, e Sarah era negra, eles deram-lhe o que era considerado terra estéril e improdutiva. 🌾O que ninguém poderia ter previsto era que mais tarde o petróleo seria descoberto naquela mesma terra que Sarah recebeu.
Esta reviravolta inesperada dos eventos fez de Sarah uma das primeiras milionárias afro-americanas do país, provando que mesmo num mundo contra ela, Deus tinha outros planos. De terra árida à fortuna sem limites, a história de Sarah é um testemunho de resistência e sorte, não diria sorte porque tudo é por Deus.
Quando tomamos conhecimento da história de Sarah, podemos pensar também na história de José do 'Egito', que foi vendido como escravo pelos próprios irmãos. (Gênesis 37) Sim, José foi vendido como escravo para o Egito pelos seus próprios irmãos por inveja.
José era o filho preferido de Jacó, mas não o primogênito. Os irmãos de José o odiavam e o venderam por 20 moedas de prata a mercadores ismaelitas que passavam naquela região.
Os ismaelitas levaram José ao Egito, onde foi comprado por Potifar, um oficial e capitão da guarda do rei. Na casa de Potifar, José estudou com um escriba e aprendeu a língua egípcia. Mesmo inocente, José passou um longo período na prisão por uma falsa acusação da esposa de Potifar.
Os irmãos de José vieram e se prostraram com o rosto em terra, diante dele. Quando José viu os seus irmãos, reconheceu-os, porém não se deu a conhecer. Gênesis 42:6-17
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.