![]() |
Mafra |
É sempre assim! Existem aqueles que se acham espertos demais e estão prontos para 'passar a pena' naqueles que na visão deles - os sábios - podem ser explorados de todas as formas sem o mínimo de escrúpulos. E esta história ilustra bem o que acontece no dia a dia das pessoas ditas sábias aos olhos da sociedade, não que o professor aqui representado seja um homem sem conhecimento.
Mas, o advogado profundo conhecimento dos meandros da lei resolveu aproveitar daquele que não tinha o mesmo conhecimento que ele para explorá-lo economicamente se aproveitando da sua formação acadêmica. Se esquecendo de mesmo diante de sua bagagem de sabedoria jurídica sua tese foi desmontada com uma simples resposta: - "Eu ia dizer que você deveria tirar água que está no poço, senão terá que começar a pagar alugue l a partir de amanhã".
O que elas se esquecem é que tem a sabedoria que vem do alto e essa independe da vontade do homem, ela vem de Deus, porque Deus rejeitou a sabedoria humana para mostrar ao mundo a sua sabedoria por meio da sua loucura. "Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele". 1 Coríntios 1:28 (NVI)
ESTA EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR OU LIDO EM NENHUM LUGAR
O ADVOGADO, O PROFESSOR E O POÇO
Um advogado vendeu seu poço de água para um professor.
Dois dias depois, o advogado foi até o professor e disse:
— "Professor, eu lhe vendi o poço, mas não a água dele!
Se quiser usar a água, terá que pagar a mais."
O professor sorriu e respondeu:
— "Sim, eu ia até você falar sobre isso. Eu ia dizer que você deveria tirar água que está no poço, senão terá que começar a pagar aluguel a partir de amanhã".
Ao ouvir isso, o advogado ficou nervoso e disse:
— "Ah, eu estava só brincando!"
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.