.


19 de novembro de 2009

>Cheiro de terra, cheiro de sangue

Imagem web

Hoje passei aqui não dar notícia nada disso. Mas veja o que aconteceu! Dá pra ficar calado com estas cenas? Acontece na Dinamarca, matança indiscriminada de golfinhos) Meu amigo Daniel Savio, do blog Tesouros no Lixão, me alertou que no Japão também existe a caça ao golfinho para treinamento e, aqueles descartados são mortos impiedosamente. Difícil né! Se você que está lendo achar que é normal, paciência! Passei aqui pra dizer que sou terra, tenho cheiro de terra e queira ou não eu e você vamos voltar pra a terra.

Eu, quando nasci, não tive esse negócio de nascer em maternidade não! Nasci em casa mesmo. Mas estou falando isso para dizer que sou bicho do mato que foi adestrado para viver na cidade. Não precisam ter medo, os bichos na verdade, na maioria das vezes apenas defendem.
(Abaixo desmatamento na Amazônia)

A terra pra mim tem cheiro, de vida, cheiro de campo, cheiro de mato. Ao caminhar sinto as veias da terra pulsar em baixo dos meus pés. Mas a terra hoje tem cheiro de sangue, sangue que o homem faz jorrar de suas entranhas sem nenhum respeito pela natureza. Seja na terra ou nos oceanos. A natureza clama por socorro.

Cada árvore cortada é como se um pouco da pele da terra fosse arrancada. Isso dói na alma. A destruição, não somente da flora mas, também da fauna é mais recorrente do que imaginamos. É o 'bicho' homem matando os bichos e matando a si próprio. Infelizmente, também faço parte dessa raça que se diz humana. E foi pensando nisso que me entristeci.

10 comentários:

  1. Absurdo isso mesmo, mas vem cá, desculpe minha ignorância, mas qual a serventia dos golfinhos?

    ResponderExcluir
  2. Há dias recebi este email sobre os golfinhos . Com vários slides. É de Arrepiar que os homens que fazem isto conseguem dormir à noite com o cheiro do sangue deles impregnado no corpo.
    Eu tb sou mineira e nasci em casa.E o que vem me guiando até hoje pela vida a fora é a minha intuição de bicho do mato. Quanto as árvores; tudo é vida transmite vida doi da mesma maneira.Grande bj Edna

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida aí acima! Do blog http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/ deparei com sua dúvida a respeito da postagem sobre a natureza; especialmente a que se refere aos golfinhos.

    Não tiro sua razão; afinal de contas temos muito que aprender e, vivemos aprendendo.

    Você perguntou: -... Qual a serventia dos golfinhos? Isto não quer dizer que estou respondendo sua pergunta como você gostaria, até por que não é minha especialidade. Mas em respeito a você tentarei passar algumas informações que acho primordiais.


    Os golfinhos, fazem parte da cadeia alimentar. Isso é mais que natural, claro, fora o homem, seu maior predador é o tubarão.

    Isto quer dizer que matando os golfinhos indiscriminadamente os tubarões perde um de seus alimentos prediletos, vindo com isso procurarem alimentos em locais onde o homem pode ser sua vítima; causando um desequilíbrio ambiental.

    Outra, as fezes dos golfinhos é uma rica fonte de alimento; servem para uma infinidade de peixes dos arrecifes de corais.

    Isso quer dizer, que nem somente os golfinhos, mas qualquer interferência do homem no meio ambiente causa sérios danos.

    "Nada é por acaso..." Tudo tem um motivo e com certeza, Deus fez o mundo perfeito, quem estraga somos nós.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Não é só a Dinarmaca que tem este tipo de matança...

    Tem uma praia no Japão (senão me engano) que eles fazem uma caçada parecida, mas é para pegar os golfinhos para vender a parques aquáticos, o que não são selecionados, eles matam...

    A TV Globo passou isto no Programa Profissão Reporter faz algo de um mês...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela atenção querido, sua resposta foi muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Ola Garoto!

    O homem um dia nao vai ter casa pra viver, porque o egoismo o fez perder esta casa que e o nosso munho
    Nao pode deixar de ler a pergunta qual a serventia dos golfinhos? se so o que serve para alguma coisa tivesse o direito de viver, sera que alguns seres homanos ainda estavam vivos?

    Tudo que esta vivo tem um motivo.
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  7. Que cenas tristes essas....

    passei pra agradecer sua visita e comentário! Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  8. Sumida? Não ando sumida não... Tenho postado praticamente todos os dias...rs
    Que bom que vc apareceu por lá hoje.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  9. Repugnante! Lamentável!!!
    E depois dizem que nós, os 'homens', somos seres racionais. Como???
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Queria pedir humildemente pra tú dar uma passada lá no blog e me ajudar numa dúvida cruel.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...