.


10 de janeiro de 2010

>Rir é o melhor remédio

O Brasil é um país de dimensões continentais, e como tal, tem várias peculiaridades e culturas diversas. A maioria dos estados brasileiros tem suas culturas regionais e a Bahia com toda sua beleza não poderia ficar de fora das piadas contadas.
Dizem que os baianos não gostam muito de se esforçar, o que acho uma injustiça. É só olharmos a quantidade de nordestinos, principalmente, baianos que ajudaram e ajudam a construir o progresso deste país. Então vamos ver o que anda na boca do povo nos momentos de descontração.

A mãe do baiano vai viajar pro exterior e pergunta ao filho:
- Quer que mãinha lhe traga alguma coisa da viagem, meu dengo?
- Ô, minha mãe... por favor, me traga um relógio que diz as horas.
- Ué, meu cheiro... E o seu, não diz não?
- Diz não, mãinha... Eu tenho de olhar nele pra saber...

O baiano deitadão na varanda :
- Ô mãinha , a gente temos aí pomada pra queimadura de taturana?
- Purque, meu dengo? Uma taturana encostou em ti, foi ???
- Foi não mãinha, mas ela tá cada vez mais perto...

Três horas da tarde. Dois baianos encostados numa árvore à beira da estrada. Passa um carro a grande velocidade e deixa voar uma nota de cem reais, mas o dinheiro vai cair do outro lado da estrada. Passados cinco minutos, um fala para o outro:
- Rapaz, se o vento muda, a gente ganha o dia...
E o outro:
- Meu rei, veja aí pra mim...

A braguilha da minha calça tá aberta?
- Olhe... Tá não...
- Então vou deixar pra mijar só amanhã...

Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente. Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:
- E aí, meu rei... Vamos contar o dinheiro?
O chefe da quadrilha responde:
- E pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiário da TV...

Dois baianos estirados nas redes estendidas na sala, um deles diz: Oxente, será que tá chovendo?
- Sei não, meu rei...
- Vai lá fora e dá uma olhada. ...
- Vai você...
- Vou não, tô cansadão...
- Então, chame nosso cão...
- Oxente, chame você...
- Ô Fernando Afonso! O cachorro entra na sala, pára e deita de costas para os dois.
- E então, meu rei, tá chovendo?
- Tá não... O cão tá sequinho.

Dois baianos que eram primos vão servir o exército. Chegando lá são entrevistados pelo sargento:
- Qual o seu nome? pergunta ao primeiro.
- É Tonho, meu rei.
- Negativo. De agora em diante você será "Antônio". E o que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
- Negativo. Você está servindo à Pátria.
- E o que é aquilo? Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
- Negativo. De agora em diante ela é a sua Mãe. Vira-se para o segundo e pergunta:
- Qual o seu nome?
- É Pedro.
- E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho...

8 comentários:

  1. Mas isto é devido a uma particularidade que os portos da Bahia não funcionava apartir do meio dia...

    Mas acaba tendo um pouco de richa regional com as piadas de zoar alguém de uma região.

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hola sintiempo ahora para leerte, vengo a agradecerte tu coemntario en mi blog y a darte la bienvenida, ser[a un placer verte seguido por mi casa.

    Ya te enlace, un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Amei . adorei mesmo, Conheço o nordeste, e como malham os mineiros..... Grande bj conterrâneo. Edna.

    ResponderExcluir
  4. deixo-lhe esse haikai com votos de um ano cheio de paz,saudades

    chuva lá fora –
    os pássaros, molhados,
    foram embora
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA..ACHEI ESTE BLOGGER MUITO INTERESSANTE, GOSTARIA DE TER UM COMO ESTE..MAIS INFELIZMENTE NÃO SEI COMO..

    TAMBÉM TENHO UM BLOG...
    VEJA LA..
    http://mundo-leitor.blogspot.com/janeperola
    leia meus poemas..
    bay..

    ResponderExcluir
  6. JANE MEIRE DISSE:
    BEM ADOREI ESTE BLOG ATÉ LEMBREI-ME DAS MINHAS MINAS GERAIS..

    JANE 24.01.10.

    ResponderExcluir
  7. JANE MEIRE ...

    BEM ADOREI ESTE BLOG..VOU VE-LO SEMPRE.
    QUE BOM..ATÉ LEMBRE-ME AGORA DA MINHA QUERIDA MINAS GERAIS..

    BAY..JANE 24.01.10

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...