.


4 de janeiro de 2010

>Um matuto no barbeiro


Um matuto foi ao barbeiro e este perguntou-lhe: - De quanto quer a barba? Na minha barbearia fazem-se de barbas por 4 e 6 reais disse o barbeiro.

-Quero a de 4 real - respondeu prontamente o matuto.

O barbeiro armou-se da navalha mais cega do estabelecimento e depois de besuntar a cara do freguês com um sabão bruto, deu início ao trabalho. Logo depois o pobre homem estava com a cara toda esfolada. Ele olhou no espelho e percebeu o estrago que a navalha fez em seu rosto.

-Quero propor-lhe um negócio - disse o matuto.

-Qual é? - perguntou o barbeiro.

-Se vosmecê me dissé quar é o animá mais sábio do mundo, eu pago a barba e dou-lhe mais dois real. Se vosmecê não a subé, a esfolação que fez na minha cara fica de graça.

-Está feito - respondeu o da navalha.

-O bicho mais sábio do mundo é o macaco.

-Perdeu! - gritou o matuto.

-O bicho mais sábio do mundo é o bode...

-O bode? Porque o bode?

-Porque também tem barba e ainda não veio aqui pra fazê!

9 comentários:

  1. Muito boa!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ola,gostei bastante da sua ideia de fazer um blog voltado para as belezas da sua cidade,penso em fazer algo do genero quando voltar para a minha terrinha,
    e so uma perguntinha,como faco para para a musica no ipod do seu blog?ja tentei de todos os jeitos e nao consigo,
    abracao.

    ResponderExcluir
  3. AH AH AH AH AH
    ESSA FOI BOA

    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Amigo J.Araújo,

    Passei por aqui e gostei, pelo que virei mais vezes, até para vos conhecer melhor .

    Abraço
    Alex

    ResponderExcluir
  5. Amigo me faz uma visitinha , que tem uma carta jogada ao vento para você lá , está cheia de erros de português , simplesmente pelo fato do cansado e exaustão ter se apoderado do meu corpo e mente . Sabe por que ? Escrevi várias vezes durante esta noite pra desabafando , mas não é que vinha um vento e levava tudo que escrevia .
    Como a teimosia é meu ponto forte , não desisti , mesmo cansada , exausta , em meio as lágrimas e dor , não sosseguei , porque eu tinha que dizer mesmo que fosse com o raciocínio lento e cansado que você me fez um bem danado de grande , quando disse que eu sou necessária do jeito que sou , assim toda amor-doação .
    VAI LÁ , VAI , PASSA POR CIMA DAS PALAVRAS MEIAS TROCADAS , PORQUE HOJE O VENTO VENTANIA NÃO VAI ME VENCER , NÃO ...
    EU INVENTO E REINVENTO UM JEITO DE TE DIZER MUITO OBRIGADA POR VOCÊ SER MEU AMIGO .
    EU ESCREVI UM CONTO , DEPOIS EU TE CONTO ...

    ResponderExcluir
  6. Menino , hoje o vento está tão generoso comigo que deixou que eu escrevesse ao seu coração .
    Pois não é que segui arrisca seu conselho e mostrei literalmente a minha cara .
    EU NÃO TENHO MOTIVOS PRA ME ESCONDER , NÃO TENHO CULPA NO CARTÓRIO E QUANDO ESTAMOS COM A ALMA LIMPA , MILAGRES ACONTECEM ...
    OBRIGADA PELO ARCO-ÍRIS FURTA CORES QUE INVADIU MEU QUARTO ESCURO . NÃO HAVIA CHUVA , NEM TÃO POUCO PARTÍCULAS DE ÁGUA , MAS O SOL SE PROJETOU DESTA FORMA SÓ PARA ESPANTAR A MINHA DOR . PERFEITO SINTONIA , SINCRONIA DE NOSSOS CORAÇÕES CHEIOS DE TERNURA .

    ResponderExcluir
  7. Querido Garoto.

    Me faz rir vir aqui, e rir hoje em dia e uma dadiva de Deus.
    Mil beijos em teu coracao
    Rachel

    ResponderExcluir
  8. Vim aqui hoje para saber como está; fiquei bem disposta com esta graça de barbeiro. Quero dizer-lhe que foi um prazer muito grande tê-lo conhecido mesmo sendo através de um teclado; isso não importa; o que interessa é se façam amigos, pois para mim eles são fundamentais. Só espero que neste novo ano continuemos a trocar experiências, aumentando assim a nossa amizade. Pode contar sempre com as minhas visistas e minha sincera amizade.Um beijinho e até breve.
    Emília

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se voce conhece Cristina e Maria da Fé ?

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...