.


7 de dezembro de 2013

>A falta de higiene e a exploração das pessoas

Quem já não teve o desprazer de ver a sujeira que prolifera nas cidades, que atire a primeira pedra – de preferência em que joga lixo na rua ou em qualquer outro lugar que não seja o adequado – ela vem de todos os lados pelas mãos  de pessoas porcas, que me perdoe a espécie. Por onde quer que andemos vemos lixos jogados pelas ruas entupindo bueiros e muitas vezes ajudando a  provocar inundações onde poderia ser evitadas. Vemos de um simples papel de bala a sofás e colchões velhos descartados em terrenos baldios ou mesmo nos córregos ou rios que cortam as cidades.

Quantas vezes vimos cenas absurdas de pessoas descartando seus lixos – mesmo existindo coleta – sem dar a menor importância com a questão do meio ambiente em que vive. Isso ocorre não somente nas ruas, mas também nas estradas de todo o país. As concessionárias de rodovias retiram toneladas de detritos jogados pelas janelas dos carros pelos porcalhões de passagem pelos trechos percorridos.  Tudo isso é pago pelo consumidor que paga os pedágios existentes e nos preços já estão também embutidos as despesas com esse tipo de serviço. Fica meu repudio a essas pessoas que emporcalha os postes de energia e pontos de ônibus.

No caso dos postes e ponto de ônibus é mais pelo péssimo visual, não deixando de ser uma poluição visual. Tudo isso acontece nas ‘barbas’ do poder público que incompetente como é na fiscalização, acaba deixando a cidade nas mãos desses porcos. Volto a me desculpar com os porcos. A lei que regulamenta a propaganda nas ruas existe, mas não é cumprida. É aquela história, dizem que tem leis que não pegam, só existe no papel. E o povo brasileiro, a maioria infelizmente, não tem o hábito de cuidar do meio onde vive.

Nestes lugares podemos ver de tudo, de cartazes com  oferta de emprego à cartomante oferecendo seus serviços que promete resolver todos os problemas que você possa ter na vida. O que na verdade não passa de puro charlatanismo. São tão descaradas as mentiras, mesmo assim muitas pessoas incautas e desesperadas com problemas, principalmente, sentimentais acabam sendo as vítimas preferidas desses exploradores da boa fé alheia.

(       (a)    J Araújo

7 comentários:

  1. É tudo verdade o que falas aqui! Vemos exatamente isso! abração,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO !!! EDUCAÇÃO É QUE TEM QUE SER PRIORIDADE ARAUJO SEM ELA ESTAS COISAS VÃO CONTINUAR ACONTECENDO !!! HIGIENE É UM QUESTÃO TAMBÉM DE SAÚDE !!! E SE APRENDE EM CASA !!! MAS TEM MUITA GENTE CARA DE PAU QUE SÓ PENSA NOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES !! E AI SUJAR A RUA !!! POUCO IMPORTA !!! UM ABRAÇÃO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fico muito triste de ver sujeira nas ruas e gente se aproveitando da boa vontade dos demais...
    Perco o apetite totalmente se vem alguém pedir... fico sem ânimo pra nada... sei que a desigualdade social acotetce e muito mas tem gente que se aproveita... é pena!!!
    Não sei se é verdade ou se farsa...
    Tem tanta coisa errada mas vou tentando minimizar a falta de veracidade ao meu redor...
    Seja abençoado e feliz!!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Caro Araújo, a diferença entre os porcos animais e os homens é que os porcos vivem nos seus chiqueiros, e os homens porcos estão em todos os lugares.
    Tem uma Lei Municipal que é proibido colocar cartazes, se for denunciado eles vem tirar, mas não tem funcionário suficiente para dar conta dessa demanda.
    Eu quando vejo cartazes como esses arranco e jogo fora, sempre tenho uma sacolinha de supermercado na bolsa.
    Mas também há de se levar em conta que a educação vem de berço, família que não educa as crianças a não jogarem o lixo no LIXO, são os adultos que aqui
    são chamados de PORCOS que infestam a rua de sujeira, e depois, reclamam de inundações, que a prefeitura não limpa as ruas, etc...

    Bj sonia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    Também por aqui era assim - lixo e mais lixo. Depois começou uma campanha para não sujar e hoje até nas aldeias se vê limpeza. São até os mais novos que vão alertando para não jogar fora os papeis nem outros lixos desnecessários. Há locais próprios e também uma boa recolha.
    Esta formação deve começar nas escolinhas alertando-os para a importância de não sujar nem estragar o nosso meio ambiente...

    ResponderExcluir
  6. Até nesta cidade que é considerada uma das mais limpas, há áreas definidas pela sua etnicidade específica que são menos limpas. Velhos hábitos vindos de outro continente... lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  7. A falta de educação é gritante nas ruas das nossas cidades mesmo. Dá até nervoso tem horas. Ixiiissss!!

    Feliz Advento Araújo!!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...