.


27 de maio de 2017

O mundo hoje e as amizades virtuais

Imagem: web
Hoje se fala muito em amigos virtuais.  Se falássemos isso, talvez, há duas décadas, mais ou menos, muitas pessoas iam perguntar: O que é isso? Amigos virtuais, essa turma é louca!  Hoje no mundo virtual acontecem muito mais coisas do que imaginamos. 

Através desse mundo, ao qual se convencionaram chama-lo virtual se pode ter acesso a uma gama de informações que antes talvez se imaginasse impossível. Hoje é uma realidade e temos que conviver com isso, para o bem e para o mal.

A rede mundial de computadores está à disposição de cada um. Vai da capacidade e o uso como cada um vai fazer da maquina que se encontra ao seu alcance.

Já sabemos que somos dependentes dessas maquinas para tudo, da energia elétrica que chega a nossas residências a água que chega a nossas torneiras. Isso somente para simplificar.

Sabemos e temos visto também essa tecnologia sendo usada como uma forte ameaça entre os governantes mundiais.  Quando em mãos erradas e mentes maldosas se torna em um grande perigo.

Felizmente sabemos que é uma minoria que utiliza esse meio para praticar o mal. A maioria absoluta sabe usar e usa para ajudar outras pessoas de várias maneiras. Nessa rede de amigos virtuais, muitas vezes ‘conhecemos pessoas’ que mesmo do outro lado do mundo sentimos como se estivéssemos lado a lado.

As distancias ficaram menor, podemos nos dias de hoje conversar e ver nossos amigos e parentes em qualquer parte do mundo onde estivermos, basta ter em mãos um aparelho de celular, nem precisar ser dos mais modernos.

Inúmeras vezes já vimos que através dessa rede pessoas se reencontraram, outros tantos acharam sua ‘cara metade’, e assim a vida de amigos virtuais ou não está sendo, de uma maneira ou outra, envolvida pela tecnologia. 

 (a) J Araújo

3 comentários:

  1. A tecnologia agrega e nos blogs fiz grandes amizades e foi lindo desvirtualizar.Amigas maravilhosas. Vale! abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Amigo J Araújo, sim, o mundo ficou pequeno, hoje se pode tudo e como dizes, sabendo usar internet podemos nos enriquecer com tantas informações, mas que também há riscos e perigos, ah, isso há mesmo!
    Amo meus amigos virtuais como se fossem presenciais, as energias não têm fronteiras!
    Amei ler aqui, abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. As novas tecnologias, são um pouco dúbias, no meu modo de ver... se por um lado nos aproximam de pessoas do outro lado do mundo... também têm a capacidade de absorver o nosso tempo, e de nos isolar de quem teremos mais por perto...
    Hoje as pessoas mal se comunicam directamente, e nem têm tempo de levantar a cabeça para ver a paisagem... mergulhadas que estão, com a atenção presa num qualquer ecrã...
    No geral... o saldo tem sido super positivo... mas no meu caso pessoal... aprendi há muito que a Net, tanto nos aproxima de boas pessoas... com a mesma velocidade que nos aproxima de pessoas menos boas... aliás até menciono uma situação meio aborrecida, nos meus últimos 3 posts...
    Como tudo na vida... há que saber usar com equilíbrio e sabedoria, as novas tecnologias... para saber usufruir delas o que de melhor elas poderão fazer por nós...
    Gostei imenso do post, J.Araújo!
    Um grande abraço! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...