.


8 de setembro de 2017

Os caras de pau da República

Imagem: web
O Brasil chegou ao fundo do poço. Lendo os jornais deparo com a notícia de que a Polícia Federal, encontrou mais de 48 milhões de reais e mais de 2 milhões de dólares em espécie em um apartamento ligado ao ex ministro Geddel Vieira Lima e suas malas de dinheiro. 

Enquanto isso o povo brasileiro não tem esperança nenhuma de que essa bandalheira vai acabar. O local ao que parece só guardava dinheiro. Era como se fosse um grande cofre. Esse senhor estava preso em uma cadeia e foi colocado em prisão domiciliar. E o interessante de tudo isso é que a imprensa fala as supostas malas pertencentes a esse senhor.

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”1 Timóteo 6:9

Ao saber que a Polícia Federal tinha descoberto a montanha de dinheiro, veja o que o mesmo teve a cara de pau de dizer:
 “Eu já estava há meses com as contas todas atrasadas, porque não lembrava onde havia guardado esse dinheiro, que economizei durante toda uma vida de trabalho duro”.

Quem vai acreditar em uma história dessas? Esse homem perdeu a noção. Se fosse verdadeira porque essa montanha de dinheiro estaria em malas e sacos e não em um banco, onde estaria bem mais seguro e ainda por cima ganhando em aplicações financeiras. 

Ele afirmou que já estava temendo ter sua luz cortada por falta de pagamento, além de narrar o constrangimento de ter que comprar fiado na bodega durante meses sem dar previsão para pagar a conta.

    “Agradeço de todo coração a Polícia Federal por ter encontrado o dinheiro que eu estava procurando há muito tempo e não sabia onde estava”, finaliza o senhor cara de pau. 
Imagem web

Na cadeia, o senhor Geddel foi às lágrimas, disse que queria se desculpar com o Brasil fazendo o seu melhor como político, mas que não deu. Em um programa de TV, o apresentador, José Luiz Datena, não perdoou e humilhou o corrupto na frente de milhões de telespectadores.

Estamos afundando, ou seja, nossos governantes estão levando o país para o fundo do poço. Todo dia vemos novas descobertas que nos chega pela imprensa. A Polícia Federal nunca trabalhou tanto em toda a sua existência. O povo já não está suportando mais essa situação em que o país se encontra. Homens como este e outros que ocupam o poder é uma vergonha para o nosso país que está sempre nos noticiários internacionais sempre de maneira negativa. "Por cá, em Portugal' a notícia também foi bastante comentada, nos telejornais"!
Malas são necessárias, com certeza, na maioria das casas sempre tem uma ou mais. Quando viajamos geralmente arrumamos nossa mala e isso nos dá prazer, pois na maioria das vezes, estamos indo visitar um parente ou mesmo fazer aquela viagem que planejamos. 

Nesse meio tempo, enquanto viajamos a maior parte do ano a mala, da maioria dos brasileiros, fica guardada em cima de algum guarda-roupas cheias de papeis a maioria contas pagas, ou mesmo vencidas. Ao contrario das malas usadas pelo senhor Geddel Vieira Lima, que foram usadas para guardar dinheiro. Se Polícia Federal entrar em muitas casas é capaz de fazer vaquinha, quando descobrir a quantidade de contas vencidas. 

Com o argumento de que tenha esquecido até mesmo onde tinha deixado tanto dinheiro pode ser uma estratégia de não se lembrar de mais nada. Pena que não é apenas este. Até parece um político brasileiro que sempre que era perguntado se sabia ou tinha visto alguma coisa nunca sabia de nada. Veja a reportagem!
(a) J Araújo

Um comentário:

  1. Como é que alguém se esquece de onde guardou um montão de dinheiro, assim?...
    Absolutamente vergonhoso! Para mim quem pratica um roubo de um valor desses, que até custa a crer... deveria ter prisão para o resto da vida... pois soube muito bem, o que andou a fazer para o conseguir... e muita gente saiu perdendo... para ele ganhar...
    Por cá, a notícia também foi bastante comentada, nos telejornais!
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...