Pular para o conteúdo principal

A sempre folclórica Dilma Rousseff.


A ex-presidente da República Dilma Rousseff, que (des) governou o Brasil de 2011 a 2016, quando teve seu mandato cassado deu uma entrevista ao portal UOL no último dia 05, e como não poderia deixar de ser, os entrevistadores, quiseram saber a opinião dela sobre o que achava da situação em que o país está vivendo a pandemia do Coronavírus.

Imagina se ela ia perder a oportunidade de dar seu palpite em um assunto tão em voga no momento. E ela começou dizendo que via o vírus como "muito esperto e solerte' não me pergunte o que! Ela disse também que 'o vírus chega devagar' talvez seja por isso. Disse também que defende o 'isolamento social horizontal', e porque isso Dilma? Porque "as famílias são horizontais". Não pergunta também por quê?

Nós não precisamos ter nenhum medo do coronavírus, um país que sobreviveu a 6 anos de governo de uma mulher como Dilma Rousseff, e saímos com muitos arranhões e escoriações é claro, mas vivos vamos sobreviver ao ataque de qualquer vírus. E saber que uma  pessoa dessa governou o Brasil e estava tão preocupada que disse que os índios brasileiros estavam necessitando de assistência técnica como se eles fossem uma ferramenta.

A ex-presidente se tornou uma figura folclórica no cenário brasileiro. Ela já chegou a falar na possibilidade de ensaiar vento. De uma pessoa dessa vamos esperar o que! Ela criou uma linguagem própria que é mais conhecida como o 'dilmês'. Vamos aos áudios mostrados por meio de um vídeo com os apresentadores do programa.

Mas antes temos um mix de momentos hilários em que a figura citada foi motivo de boas risadas. Acredito que a mesma estava mais para uma comediante de show de stand-up de uma presidente da República. Veja aqui e em seguida se desejar assista o outro vídeo do programa citado acima. "Pingo nos Is" da rádio Jovem Pan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não ...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões roubam noss os, porém a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando nossos sonhos. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mesmo mais um ano no calendário.  Mas na verdade não é este o assunto principal a ser tratado aqui neste texto. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e dos jornalistas, ( para...