Pular para o conteúdo principal

O povo elegeu o presidente para quebrar a espinha dorsal de um sistema político corrupto  

  Dias Toffoli com Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia
                                                              Imagem/ABR
                                     Dias Toffoli, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia

Aqueles que estão a favor do STF, e do Congresso Nacional, neste momento, só pode estar contra o Brasil. O que estes dois poderes, que comem caviar às custas do povo tem feito pelo país? Atualizado em 21/04/2020

Já tivemos no passado um STF respeitável com homens que dificilmente apareciam na imprensa, raramente os brasileiros, inclusive, sabiam os nomes de todos os ministros daquela corte, porque eram homens extremamente reservados e de alto saber jurídico. 

Aqueles querem o poder que disputem as eleições de 2022. O que a gente vê é um bando, isso mesmo não errei não, bando de políticos tentando e muitos tirando proveito da pandemia do coronavírus para fazer política e superfaturar produtos e serviços.

Não sou bolsonarista, não sou de direita menos ainda de esquerda. Não sou e nunca fui filiado a nenhum partido político, mas concordo plenamente com suas palavras.

"Não queremos negociar nada, queremos é ação pelo Brasil", disse o presidente, do alto de uma viatura da Polícia Militar. "O que tinha de velho ficou para trás, temos um novo Brasil pela frente, todos têm que ser patriotas, acreditar e fazer sua parte para colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece", completou.

Sou um brasileiro como tantos outros que não aguentavam mais ver tantos desvios de verbas públicas e a roubalheira desenfreada nos governos anteriores.

E os que estão contra o governo hoje parece que gostavam, porque até agora como não tem do que acusar o governo de corrupção procuram de todos os meios, até mesmo os mais sórdidos para tira-lo do poder.

Vocês não pensam e nunca pensaram no Brasil como um todo, apenas em seus próprios bem-estar. "O Brasil confirmou o primeiro caso de Covid-19 em 26 de fevereiro". Exatamente no último dia de carnaval, muita coincidência!

Será porque não foi confirmada e divulgada antes? A resposta é óbvia, se fosse o carnaval estaria comprometido na maior parte do Brasil e sabemos que é uma grande fonte de lucro.


"Um homem de 62 anos de São Paulo contraiu o coronavírus em viagem à Itália, que tem alta taxa de casos da doença e morreu no dia 26 de março, 20 dias depois"  (Notícias Yahoo)

Com todos os acontecimentos, principalmente, dos últimos dias o que dá a entender é que temos um Congresso Nacional e um STF (Supremo Tribunal Federal) ao que tudo indica não saber lidar com um presidente da República que seja honesto.

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, tem uma voraz fome de poder, e a fome é tanta que ele não está conseguindo esperar até 2022 para tentar se lançar candidato, quer mesmo tomar o poder no tapetão. E tem usado as armas a sua disposição.

Tem o poder de trancar toda a pauta de votações daquilo que é de interesse do país, sendo assim prejudica os interesses do governo, pelo menos é assim que ele pensa. Na verdade, está prejudicando o povo.

Onde estava este mesmo congresso que somente fez o que tinha que ser feito - cassar o mandato da presidente da República - porque o povo tomou as ruas e avenidas do país inteiro. 

O povo, honesto, acabou descobrindo a força que tem e agora já não aceita mais a volta dos corruptos ao poder. Este mesmo sabe que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, não negocia cargos para ter apoio político, e é exatamente por que aqueles que faziam suas negociatas políticas estão descontentes e quer cassar o seu mandato.

Mas se esqueceram que o povo o elegeu exatamente por isso, quebrar a espinha dorsal do sistema corrupto que governou o país por décadas. É de dar nojo. Vocês não irão conseguir! Deus é mais! E onde eLe coloca a mão não existe derrota. 
(a) J Araújo

Comentários

  1. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir.
    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir pode enviar o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, boa tarde! Confesso pra você que não faço troca! Os meus seguidores que não são muitos se inscreveram sem nenhuma condição. Fique tranquilo, se quiser me seguir.

    Os blogs que sigo são pelos conteúdos e não para prestar favores. De qualquer forma agradeço. Estarei visitando seu blog com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não ...

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...