.


23 de fevereiro de 2022

"Bons tempos aqueles em que os Três Poderes eram o Exército, a Marinha e a Aeronáutica”


Opinião: Por J Araújo

Um país onde temos um ex-presidente condenado em três instâncias ter suas condenações anuladas pelo STF, por meio de ministros indicados pelo mesmo governo, do mesmo partido é  um pouco estranho e digno de toda desconfiança. "Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta". François Guizot. 

Um homem semianalfabeto como Lula, para justificar, consta que o mesmo ministrou, no mínimo 72 palestras entre 2011 e 2015. Como acreditar nisso se em um mundo onde tudo é gravado, se fizermos uma busca jamais encontraremos uma única dessas palestras proferidas pelo ex-presidiário.

Ninguém viu, ninguém nem ouviu, mas consta que foi, por meio dessas 'palestras' que o mesmo recheou a conta de uma de suas empresas, a Lils. Com as bênçãos do STF, hoje o ex-presidiário, condenado em três instâncias é novamente candidato a presidente da República, onde onde o mesmo 'roubou' ou facilitou o desvio de bilhões de reais do erário público e, pelas pesquisas de opinião apresentadas por meio de institutos com a colaboração de jornalistas militantes o mesmo ladrão já está praticamente eleito em primeiro turno.

E quem aceitou ser o vice? Geraldo Alckmin, um velho cacique do PSDB, agora sem partido, também conhecido como “Picolé de Chuchu”. Em janeiro de 2016, o Picolé disse o seguinte sobre Lula,  também conhecido como 'molusco': “O Lula é o Partido dos Trabalhadores. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites.

O que foi que mudou para Alckmin, aceitar fazer parte do mesmo grupo que  um dia ele acusou de falta de ética? O que ele ingeriu ninguém sabe, para mudar de opinião. O certo é que o PT continua sendo o partido com o maior número de corruptos conhecidos até agora. Será que foi isso que atraiu o ex-governador?

Talvez seja o momento de relembrar quando o Brasil era governado por homens que nunca foram acusados de envolvimento em casos de corrupção e tínhamos uma corte superior que poucos conheciam. Hoje temos um STF com uma forte militância política escancarada. O grande desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro  Millôr Fernandes, disse: "Bons tempos aqueles em que os Três Poderes eram o Exército, a Marinha e a Aeronáutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...