.


28 de fevereiro de 2022

"Como se livrar de um ministro do Supremo Tribunal Federal"

Imagem de arquivo 

Chamado “
Ditching a President” (algo como “Livrando-se de um presidente”, em tradução livre), o seminário teve como tema o arranjo constitucional do Poder Executivo na América Latina e pela matiz política atual da maioria dos ministros daquela corte imagine que foi convidado para esse seminário?

Como é do conhecimento de todos a maioria dos  ministros atuais foram indicados por um partido de extrema esquerda e devem se sentirem bastante confortáveis para discorrer sobre o tema e, o convidado foi: isso mesmo, Luiz Roberto Barroso.

Até parece título de um filme de ficção, mas não é, na verdade foi o título foi escolhido para um seminário em uma universidade do Texas nos Estados Unidos! Sabemos que Barroso, sempre tem chamado atenção pelas críticas, duras ao presidente Jair Bolsonaro, se revezando com outros do STF que nem é preciso citar os nomes.

E para surpresa de ninguém quem esteve presente e discursou no tal seminário? Ele mesmo, o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, que neste caso também não é surpresa pra ninguém é um 'adversário político, ferrenho do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

O que não cai nada bem nesta história é um ministro do STF fazer parte desse jogo político para o qual ele não é pago pra isso, mas sim para zelar da constituição e cumprimento das leis do país. Agora, sair do país para participar de um seminário que pelo próprio título ele deveria saber que se tratava de uma coisa que não deveria ser levada a sério já é demais.

Não é de se estranhar que não somente ele mas grande parte daquela corte deseja sr livrar do atual presidente que prejudicou grandes interesses da esquerda a qual se sente muito bem representada no STF por pessoas como o ministro Barroso.

O ministro porém se esqueceu que o contrário também é válido e isso ficou demonstrado várias vezes onde o povo  mesmo não sendo ouvido pediu o impactam de ministros dessa suprema corte.

'Como se livrar de um ministro', principalmente do STF. O povo pediu com mais de três milhões de assinaturas, mas a casa que deveria apreciar tais pedidos, o Senado Federal, tem muitos senadores de 'rabo preso' e vice-versa. Enquanto isso o povo vai engolindo em seco com uma grande vontade de mandar grande parte de vocês para a Ucrânia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...