.


30 de novembro de 2008

Porco no rolete

Imagens /arquivo pessoal
À aniversariante do dia parabéns!!

O domingo foi excelente, fomos comemorar em família o aniversario da minha cunhada, Gení, com uma rodada de porco no rolete, isso aconteceu no “Restaurante Rio 40 Graus”. Muito legal mesmo, foi um domingo diferente.

Abaixo o prato principal... 

Juro que não entendi até agora; por que será que todo porco, ou leitões assados inteiros tem que ter sempre uma maçã enfiada na boca? É tradição, superstição ou sei lá o que... Se você souber a resposta, por favor!
                                                        Olha a cara do bicho...

Eis uma resposta bem inteligente

A comentarista se identifica apenas como Soninha doida disse...

"Todo porco assado tem uma maçã na boca para esconder seus dentes, óbvio, e não poder contar a ninguém a maldade que fizeram com ele. Se eu pudesse, colocaria maçãs na boca de muita gente, que nem serviria para se tornar um assado". (Soninha apareça!)

A maçã é uma forma atraente para preencher essa boca aberta do porco que ao assar se abre devido ao calor. Ao colocar a maçã vai parecer que o porco está feliz por estar comendo                                           

Interessante que o porco pode alimentar uma grande quantidade de pessoas, e por esta razão, o "sorriso" dele com uma maçã em na boca é um símbolo tradicional do banquete comemorativo.

O autor

Um comentário:

  1. Todo porco assado tem uma maçã na boca para esconder seus dentes,óbvio, e não poder contar a ninguém a maldade que fizeram com ele. Se eu pudesse, colocaria maçãs na boca de muita gente, que nem serviria para se tornar um assado

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...