.


7 de novembro de 2008

>Tradição mineira

 Doce de goiaba
 Biscoito de polvilho caseiro direto do forno

O mineiro com toda sua calma, montado, em seu cavalo guiando com paciência. Ou será o contrario? Sendo guiado pela junta de bois, já que não tinha o candieiro. Bom, quem não sabe, candieiro é aquele que vai na frente guiando os bois. Na região ainda se utiliza muito o carro de boi para transportar a produção em locais aonde é impossível o acesso de caminhões e outros meios de transporte, devido o terreno acidentado. É a tradição, ainda, presente em nossos dias mesmo com toda tecnologia. Esse hábito torna a vida cheia de nostalgia, é como se o tempo não passasse.

Um comentário:

  1. Olá Jota!

    Rapaz, isso me dá grande saudade da terrinha. A lembrança é muito boa dessas juntas de bois sendo guiadas por alguém com uma vara.
    Meu pai fazia isso e era tropeiro também.

    Bons tempos!

    Ah, obrigado pela visita no meu blog. Volte sempre!

    Eu volto aqui mais vezes para matar a saudade.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...