.


8 de outubro de 2009

>Estuprando a lavoura

As cenas que foram mostradas pelos jornais e TVs são simplesmente revoltantes. Estou me referindo não ao assassinato de uma pessoa, mas de parte de uma plantação de laranja. Aquilo não pode ser de pessoas que se dizem cultivadoras da terra. Quem gosta de cultivar não comete uma barbárie daquela.
Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) ocupou e destruiu no ultimo dia 06/10/09, parte de uma plantação de laranja de uma fazenda usada pela multinacional brasileira Cutrale, a maior exportadora mundial de suco de laranja.
A fazenda fica no município paulista de Borebi, a 300 quilômetros de São Paulo, e segundo o MST, ocupa terras do governo federal. Não sou autoridade em nada, nem ao menos conheço o município citado. Se a multinacional ocupa terras da união, que seja questionada na justiça pelo movimento e não através da violência destruindo propriedades a bel prazer.
Cerca de 350 famílias pertencentes ao MST ocupam a fazenda desde 27 de setembro. O interessante de tudo isso é que o (MST) não é nem ao menos uma pessoa jurídica. É apenas um grupo que a meu ver se tornou nos últimos anos uma seria ameaça. Seus ideais foram nos últimos anos desvirtuados. O Brasil tem sim muita terra e precisa ser distribuída, mas que seja para o homem do campo que quer apenas cultivar a terra e não destruir o que já foi plantado. Não importando se multinacional ou não. O verdadeiro homem do campo não destrói.
Seus lideres na verdade não é nenhum sem terra, mas sim, pessoas que usam os verdadeiros “sem terras” como massa de manobra. O pior de tudo isso, é que o dinheiro usado para esse terrorismo todo vem do caixa do próprio governo. Isto é, nosso dinheiro. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, lamentou a destruição com tratores das plantações, cuja produção era destinada para os mercados dos Estados Unidos e Europa.

12 comentários:

  1. Como você disse: "Seus lideres na verdade não são nenhum sem terra, mas sim, pessoas que usam os verdadeiros “sem terras” como massa de manobra."

    É lamentável e injustificável.

    Bjo na alma!

    ResponderExcluir
  2. Sou contra esses vândalos que se dizem sem terra!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente eles estão se aproveitando da situação pois são e sem carater, paz.

    ResponderExcluir
  4. Olá, menino!

    Amei vc em meu blog e vim conhecer seu cantinho. Infelizmente, tenho de concordar com vc!! É lastimável que usem de idelaismos falsos para lutar por algo que nem bem saibamos o que é...

    Enfim, vamos lutando para ver se melhora né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho pavor desses "sem" sem respeito,sem vergonha...
    E é um absurdo ainda receberem verbas do governo.
    Gostei de visitar-te.
    Desejo-te um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  6. Ola Garoto!

    quando o homem souber respeitar a natureza com certeza vai aprender a se respeitar tambem.
    Desejo que voce tenha um bom fim de semana
    mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  7. Enquanto o ser humano achar que tudo se resolve de modo violento, irracional e irresponsável, nada será seu por merecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Visitou o começar de novo e, claro vim dar uma olhada no seu cantinho e gostei. Uma das coisas que me surpreendeu é que num dos seus blogs tem como colaborador António Bras Constante; gosto muito dos textos dele; publiquei alguns neste e num outro blog de que fiz parte( já não faço) quando fui surpreendida pela visita desse escritor que muito me honrou; passou a partir daí a mandar-me os seus textos. Já tenho alguns seleccionados para publicar no começar de novo, onde já publiquei , acho que 2.Voltarei mais vezes, pode ter a certeza. Um abraço
    Emília

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde

    Obrigada pela visita, volte outras vezes

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Passei p agradecer sua visita no meu lago. Ganhei mais um Amiguinho!
    É sempre bom receber amigos, volte sempre q quiser.
    Bom fim-de-semana.
    borrifes de Jacarée

    ResponderExcluir
  11. Ola Garoto!
    passando para lhe deixar mil beijos e desejos de uma semana feliz
    Rachel

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...