.


5 de agosto de 2011

>Apenas lembraças

Arquivo pessoal

Levo comigo as lembranças pelo caminho, para a rotina do meu dia-a-dia.
Um após o outro, semanas e meses enquanto,
A vida passa por mim apressada. Um sorriso escondido
Com o vento da primavera tocando em meu rosto.
             Como a dizer: Bom dia!

 Isso me faz recordar da infância há tempo deixada para trás
Agora, a criança se foi. Hoje convivo com meus medos e meus desejos
Deixou os brinquedos de lado restam apenas lembranças.
Nas horas mais inesperadas bate a saudade.
E como sempre trás de novo a esperança.
Ah!  O tempo parece voar levando-me a um passado cada dia...
                            ... Mais distante.
  
J Araújo

26 comentários:

  1. Bom dia amigo conterrâneo!
    Eu acredito que,estas lembranças são a nossa identidade, foram vivida por nós.
    Um belo poema pra suas saudades.
    Bjs. Edna.

    ResponderExcluir
  2. oi J !
    Conheci seu blog no Térturia,quero te convidar para uma visitinha :http://ogatoarosa.blogspot.com/.
    Tem um monte de poemas(con)sagrados e uma conversa interminável entre um gato e uma rosa!
    Basicamente é isso.
    Leia,comente e divulgue para que seus amigos sejam" nossos".Se curtir,claro.

    abraço

    O Gato e a Rosa( e uma mineira perdida em Santa Catarina, por trás desses dois)

    ResponderExcluir
  3. Araújo, meu querido amigo!
    Aqui vim para lhe ler e vesitar. Mais um escrito seu que me entra na alma! Adoro te ler!!!
    Perdão pelo afastamento, mas é que estamos em epoca de verão onde trabalho muito na produção e organização de festas populares. O tempo é escaso mas, no final de Agosto, tudo voltará ao normal.

    Um grande abraço e uma bela semana.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, J!
    Adorei as imagens e me deliciei com a poesia dos textos!

    Também gosto de fotografia, e além dos meus escritos, tenho 2 blogs dedicados à publicação de imagens que faço dos lugares que considero especiais...

    Parabéns pelos blogs, obrigada pela visita e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. olá J

    com imenso prazer vi seu comentário na "serra da Leba" e estou grato pela visita.
    vou como é de aprache fazer, ler com atenção suas publicações.
    com uma amiga amada de Minas me ensinou faz tempo, mal acordo, digo "bom dia, dia" - "obrigado".
    a quem o digo? a este universo tamanho a que chamo "mãe", outros designam por "deus". a quem for sou agradecido pela infância que tive apesar de por vezes ter sido tortuosa estrada palmilhada e agora olhando para trás no tempo, ficam as lembranças como escreveu e essas são as raízes que nos prendem à terra enquanto o coração pulsa.

    kandandos a atravessar tanto mar...
    inté!

    ResponderExcluir
  6. Grata pela sua atenção e comentário em minhas páginas.
    Deixo um grande abraço e um excelente fim de domingo.
    Também sou de Minas agora, estou em Varginha.

    ResponderExcluir
  7. Somos cheios de lembranças e esperanças...Lindo! abraçs,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Eita Minas tão Gerais, bate uma saudade com gosto de café preto e pão de queijo,café feito de rapadura.Eu sou um poço destas saudades de Minas, assim como este seu poema carregado de saudosismo.
    Gostei dos dois blogs amigo e vou seguindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Nostálgico, não é?
    Abração; adorei.

    ResponderExcluir
  10. Oi José boa noite e feliz semana!!
    Procuro cultivar minha criança ainda e espero que sempre esteja do meu lado, ao alcan ce do meu sorriso.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  11. Olá meu amigo, há quanto tempo, pensei que nos tínhamos perdido, mas os amigos são como o sol mesmo nos dias cinzentos ele está lá só que nós não o vimos.
    Adorei seu poema achei maravilhoso, não se afaste nunca, pois a sua poesia é linda, e me dá um imenso prazer ter a sua companhia, é bom te ler.
    Beijinhos de luz e paz na sua vida...

    ResponderExcluir
  12. Bom dia J, Costumo dizer que o lado bom das lembranças é a certeza de que fizemos algo que vale a pena lembrar. E depois, sempre acreditei que a criança de nós foi nossa melhor versão. rsss

    Vim agradecer seu coment lá no meu "crônicas" e encontrei mais um poeta de plantão. Há poesia não apenas nas suas letrsa mas, também, nas imagens. Parabéns!

    Li no seu perfil que dentre outros interesses há a vontade latente de escrever um livro. Certo?

    Bem, além de escritores, eu e minha mulher Helena somos também editores e nossa editora é voltada especialmente para autores independentes. Se quiser falar mais sobre o assunto... basta escrever-nos um e-mail para que possamos trocar umas ideias, Tudo sem compromisso. OK?

    Abraços fraternos,
    Anderson Fabiano

    PS: Desculpe abordar esses assuntos por aqui, mas, os coments do blog não permitem respostas.

    AF

    ResponderExcluir
  13. Olá Araújo. O tempo deixa saudade do passado. Mas o hoje é o tempo real e devemos fazer dele o nosso momento de felicidade. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia j..
    Obrigada pelo comentário no meu blog café com bolachinha...Estava lendo seus dois blogs e gostei muito especificamente desse,me lembrou Minas..minha terra natal para onde volto em Dezembro e estou muito feliz ...Moro no estado de São paulo e sempre quis voltar...não sei por quanto tempo..mas estou tendo essa oportunidade com meu filho que vai estudar lá...
    Gostei da foto a baixo do titulo serra de Minas..tudo de bom! No meu blog a casa que você vê abaixo do meu blog é o telhado da casa da minha vó..
    grande abraço..
    apareça sempre para tomar um café comigo.
    titi

    ResponderExcluir
  15. Olá, J., Muito bom este seu blog. Já estou seguindo com a mesma alegria que sigo pelos caminhos de nossa gloriosa Minas. Meu abraço e obrigado pela visita. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  16. Passando para agradecer ,conhecer e seguir seu blog.Muito obrigada e parabéns pelo seu.Belo poetar.Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  17. Que possamos sempre caminharmos de mãos dadas
    Nunca te abracei, Nem jamais sentiste o meu aperto de mão.
    Diante de um computador Mesas distantes nos separam,
    Embora trocamos mensagens .Nesse mundo encantado.
    Que só a Net pode oferecer...
    É fantástica a nossa amizade.
    Imagens e sentimentos Retratados numa telinha de um micro.
    Um dia talvez... Deixemos o virtual, E chegamos até o real...
    Quem sabe?!
    E pode ser que também Que isso nunca venha acontecer...
    Mas no momento o que importa mesmo É que nos escolhemos ..
    Para usufruir essa amizade Tão linda e tão pura!!!
    E dentro desse bem Que nos fez irmãos de jornadas,
    Eu peço todos os dias Que ilumine cada vez mais a estrada da tua vida...
    Para que eu possa Por muito tempo ainda Te chamar carinhosamente:
    MINHA AMIZADE LINDA..
    A Deus sua presença Perfeita
    Ele me abençoou
    Com sua amizade..
    Você especial para mim..
    Um abençodo final de semana beijos meus..
    Evanir..

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo,

    Agradeço o seu comentário em meu blog.
    O seu é bastante diversificado, colorido e informativo.
    Parabéns!

    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  19. Estimado e Genial Poeta Amigo:
    "... Isso me faz recordar da infância há tempo deixada para trás
    Agora, a criança se foi. Hoje convivo com meus medos e meus desejos
    Deixou os brinquedos de lado restam apenas lembranças.
    Nas horas mais inesperadas bate a saudade.
    E como sempre trás de novo a esperança..."

    Perfeito. Fabuloso. De enorme e gigantesco talento mágico de confeccionar poesia.
    Parabéns sinceros. Adorei.
    Bem-Haja, pela amizade.
    O seu blogue é extraordinário e fabuloso. Sublime.
    Abraço amigo de respeito,estima e consideração.
    Sempre a admirá-lo

    pena

    Excelente.
    Bem-Haja, notável poeta.
    Fico-lhe grato com a honra da sua amizade.

    ResponderExcluir
  20. PASSANDO PARA DIZER O QUANTO FOI IMPORTANTE A SUA VISITA E O SEU COMENTÁRIO NO MEU BLOG.
    ADMIRAÇÃO E CARINHO É O QUE SENTI AQUI. Muito legal esse seu "MUNDO MINEIRO"... PARABÉNSSSSS!!!
    BEIJOS E FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  21. Vida apressada
    Passado distante
    Para ser recordada
    De um percurso brilhante
    Por quem aqui chegou
    Calmamente continuar
    Dos momentos que passou
    E o que fez p'ra aqui chegar!

    Obrigado pela sua visita,
    volte sempre, que é bem vindo
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  22. E como é verdadeira sua colocação!
    Caminhamos para a frente, mas quase tudo nos leva a olhar para trás. De lá, retiramos força e sabedoria para os novos empreendimentos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado pela sua visita lá no meu cantinho. Gostei dos seus blog, eu amo esse seu País, o facto de ter aqui muita informaçao sobre esse lugar lindo, entre outras coisas interessantes. Vou-te seguir!

    Abraços de Portugal!

    ResponderExcluir
  24. lembranças, memórias que ficam.

    obrigada pela visita.

    um beij

    ResponderExcluir
  25. J Araujo ,estou te seguindo aqui
    também,suas escritas tocam na alma!

    A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido amigo!
    Receba o meu carinho e forte abraço
    sempre que puder estarei por aqui,
    lendo suas escritas gostei muito!
    obrigada pela atenção...

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...