.


31 de janeiro de 2015

>Vi muitas belezas naturais, mas, vi também...

Imagem: Arquivo pessoal
Durante alguns dias de férias descobri o quanto ainda precisamos conhecer um pouco mais da natureza e sua complexidade e, aprender a respeitar um pouco mais o meio ambiente.  A maior parte dos dias em que estive em contato direto com a natureza, pude ver de perto com o cantar dos pássaros em uma bela sinfonia ao amanhecer.

Senti o cheiro da floresta, o que há tempos não acontecia. A natureza é perfeita e quando observada com mais atenção continua a nos surpreender a cada momento. Vi as belezas naturais, mas, vi também o desrespeito com que o homem trata o meio onde vive.

Vi rios poluídos, com lixo em suas margens, onde não deveria estar, (garrafas pets, sofás, camas, e tudo mais que se possa imaginar jogados em seus leitos), mas vi também pequenos riachos correndo com suas águas cristalinas entre o que restou da Mata Atlântica, com raros momentos de pura beleza que só mesmo as mãos de Deus podia ter criado tudo isso. Contemplando os detalhes de pequenas coisas refleti sobre todas as maravilhas criadas por ele. Diante de tudo isso é preciso que o homem reconheça como somos ínfimos diante da grandeza de Deus.
(a) J Araújo

11 comentários:

  1. É bom parar para meditar deixando-nos embeber na beleza da paisagem natural. A grandeza de Deus manifesta-se em todos os momentos e nós somos parte dessa natureza. Desejo que se deixe abraçar pelo olhar de Deus Pais que tudo criou com amor.

    ResponderExcluir
  2. Um lugar apaixonante, onde o ar é mais
    puro, onde há sempre o coloridos das plantas
    Um sonho estar num lugar assim

    Bjuss de bom final de semana

    Rita

    ResponderExcluir
  3. Estar em contato com a natureza nos engrandece e faz bem., Pena os que não a cuidam e respeitam! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita.
    Gostei do blog,já estou seguindo.
    A natureza é um bem precioso das mãos do Criador,temos a obrigação de zelar e preservar.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Cada ser vivente, é uma partícula do Todo cósmico... Alguém disse, que a Natureza é o pseudônimo de Deus.
    Araújo, grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. A natureza é uma presente maravilhoso de Deus para todos nós, pena que o homem não a respeita e nem a valoriza, tristeza...
    Linda foto!
    Obrigada pela sua visita e comentário nos meus blogs! A Chica é uma amiga muito querida! =)
    Abraços!

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  7. É muito bom está perto da natureza, a natureza faz bem para qualquer pessoa, abraços tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Quando se mantém contato coma natureza, pode-se, realmente observar, toda a grandeza do Criador.
    Um abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, J.Araújo, que belo texto sobre a beleza da natureza.
    Foto belíssima.Há tanta beleza , que ainda nem foi descoberta e outras sendo destruídas pelo homem, ser que não sabe
    cuidar do grande presente que Deus nos deu.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá J.Araujo, venho com muito carinho agradecer tua visita e comentário! Que bom que essa visita deu-me a oportunidade de conhecer tua página! Belíssima! Imagem e texto que nos mostram a natureza em todo seu esplendor! Que o Senhor da Vida, Criador de tudo abençoe todos os dias de tua vida! Um abraço...

    ResponderExcluir
  11. Boa noite J.ARAÚJO.
    Eu lhe devo desculpa , por ter errado seu sobrenome, sabia que era com você que respondia ao comentário, mas na pressa do dia a dia escrevi errado o seu sobrenome, mais agora em diante eu lhe prometo não errar mais, mas uma fez me desculpe. A natureza é algo divino, algo feito pelo criador para admiramos eternamente.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...