.


27 de fevereiro de 2016

Conhece o arbusto e sua fruta?

Imagem: J Araújo
Nas andanças por aí achei esse arbusto que me trás boas lembranças, para muitos nem tanto. Alguém pode até dizer que sou um saudosista, confesso, posso até ser mesmo!

Tenho certeza que muita gente conhece o doce feito com o fruto deste arbusto. Também tenho quase certeza que gostou. 

A pergunta que fica é: você sabe qual o nome da fruta produzida por ele? Vou dar uma dica, vem em lata; Porém, nos mercados, nos dias hoje não é fácil encontrar o doce. O fruto nem se fala, nunca vi.

Mesmo que não tiver certeza, vão chutando  mesmo não acertando. No final voou fazer uma postagem contando a história do que ocorria antigamente e qual a relação desse arbusto com minhas lembranças. Resposta aqui!

(a) J Araújo

5 comentários:

  1. Não consegui reconhecer o fruto, mas a foto tá linda! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou mesmo nada entendida na matéria... mas me pareceu, o que chamamos por cá de marmelo, sendo a árvore um marmeleiro.
    Um fruto, que cozido, é muito bom, com açúcar e canela... e há quem faça um doce... a marmelada... ou noutra versão, também é possível fazer compota...
    Ai, agora eu fiquei morrendo de curiosidade sobre o que é...
    Mas me parece mesmo marmelo... um fruto aparentemente muito parecido, com o tradicional pero ou maça...
    Vou ficar aguardando, então, a história sobre o mesmo!...
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Amigo J Araújo não conheço pessoalmente essa fruta, mas é marmelo, pelo menos vem imprimida a imagem nas latas de marmelada, uma delícia!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. A princípio pensei em goiaba, depois vi que os galhos são finos, uns frutos são lisinhos...Não, não é goiaba.
    Deve ser romã.
    Não sei porque acho que é romã; talvez porque um dia vi umas romãs e eram, assim como estes, de formam esféricas... e lisas.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi que alguns acham ser marmelo, como não conheço, não me arrisco opinar.
    Vou esperar o próximo post para descobrir.
    Sônia.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...