.


19 de agosto de 2018

Com quem a ONU acha que está tratando?



O Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) afirmou que acolheu pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva e recomendou que o Brasil garanta os direitos políticos do ex-presidente. Mesmo preso, Lula registrou, no último dia 15, sua candidatura à Presidência nas eleições de outubro na Justiça Eleitoral.

"O Comitê pediu que o Brasil tome todas as medidas necessárias para garantir que Lula possa usufruir e exercitar seus direitos políticos enquanto está na prisão, como um candidato nas eleições presidenciais de 2018", afirmou o órgão, em comunicado”.

Li, mas, assim como a maioria do povo brasileiro continuo aqui pasmo. A ONU querer interferir nas leis brasileiras para assegurar a um presidiário sair candidato a presidente da república de um país isso já é demais. Com quem a ONU acha que está tratando?

Se o ex-presidente Lula pode se candidatar, por que os outros presos também não podem? O tratamento deve ser igual para todos e estamos vendo que existe alguns mais iguais que outros. O ex-presidente, para começar, não devia estar na carceragem da Polícia Federal, o lugar dele seria em um presidio comum com outros presos. Mas não é isso que está acontecendo. Segundo os meios de comunicação ele tem tratamento vip, como Tv, banho quente, talvez tenha até mesmo uma secretária, vai saber!

Não é isso que vemos no sistema carcerário no Brasil. Até quando vamos ter tanta desigualdade? Outros condenados pelo mesmo esquema de corrupção no caso da “Operação Lava Jato”, estão em presídios, inclusive pessoas que eram antes até mesmo ex-ministros do seu governo, Antônio Palocci, ex-ministro da fazenda, José Dirceu, ex-chefe da casa civil, entre outros tantos.  

Este país um dia já teve um pouco de seriedade. Hoje já não somos o que já fomos um dia, respeitados em todos os sentidos. Quem é a ONU para dar ordens e dizer o que devemos fazer ou não fazer. O que está sendo aplicada é a lei que nossos parlamentares aprovaram. E eles foram eleitos pelo povo. Nada está sendo empurrado goela abaixo de ninguém. Senhores da ONU, procurem intrometer menos em nosso sistema judiciário e procurem dar mais atenção a países onde realmente os Direitos Humanos estão sendo realmente sendo desrespeitados e os senhores fazem de conta que não veem.

Eu sei! Nesses locais é uma nação inteira que sofre e isso não dá ibope e os senhores estão sempre buscando os holofotes. Tenho o maior respeito pelo ex-presidente Lula, mas precisamos saber que se a lei é para todos e perante ela somos todos iguais por que uns tem que ser mais iguais que outros? Acorda povo!


Um comentário:

  1. Meu amigo tudo isso acontece porque as leis no país não foram feitas para eles. O Próprio judiciário não vai querer atirar no próprio pé. Quando sabemos que os juízes são como deuses intocáveis e os parlamentares se escondem em furos da lei, não poderíamos nos iludirmos que seria diferente com um ex presidente. E acho que ainda mais horrores vamos ver. Basta ver como blindaram o Temer nas investigações que só serão efetivadas (nem sei) apos o mandato dele. Por que? Não sei, coisas da turma de preto e vão fazer de tudo para nada respingue neles. Por tanto quando a ONU vem se intrometer ela deve ter alguma carta.
    Um abraço e boa semana amigo.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...