Pular para o conteúdo principal

Ministro Marco Aurélio envia ofício e “proíbe” que pessoa comum se dirija a ele

Uma côrte que nos envergonham com certas atitudes tomadas por seus membros. Na semana passada em "STF é praticamente uma milícia de toga", falei do respeito que os brasileiros tinham pelo (EB), Exército Brasileiro e (STF), Supremo Tribunal Federal, o Exército agora pelo jeito é a única instituição merecedora do respeito do povo brasileiro.

O Supremo Tribunal Federal, infelizmente perdeu totalmente o pouco de respeito que ainda lhe restava, se é que ainda tem alguém que o respeite. A matéria a seguir é um reprodução da redação do Jornal da Cidade Online.

Ministro Marco Aurélio envia ofício e “proíbe” que pessoa comum se dirija a ele



"Através de um ofício do Supremo Tribunal Federal (STF), numerado e em papel timbrado, o ministro Marco Aurélio Mello devolveu para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cid José Goulart Júnior, o convite para a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral Catarinense ao ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Marco Aurélio sentiu-se ofendido em função do convite ter sido feito por um membro da Comissão de Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Um reles mortal.

Segundo ele, ‘Integrante de cerimonial não se dirige diretamente a Ministro do Supremo’.


A deputada Carla Zambelli que divulgou o fato em seu Twitter, fez o seguinte comentário:
Os Senhores realmente se julgam superiores aos seres humanos, não é mesmo?

Sou autora da lei que retira o pronome de tratamento de todas as excelências, mas o frustrante é que não se muda esse tipo de mentalidade. ”

O ministro, como se vê no documento, não assina o seu sobrenome. Ele é “Mello”. O mesmo “Mello” de Fernando Collor Mello, que o nomeou para o STF.

Sua excelência parece ter vergonha do sobrenome".

“Reles mortais não podem dirigir a palavra a Ministros do STF, é isso?

Comentários

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não ...

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...