.


20 de setembro de 2020

Demagogia e descaso com os mesários que trabalham na eleição

                                                      Imagem/web
Deparei hoje com um vídeo de um discurso, curto, porém brilhante da nobre vereadora, Maria do Carmo Piunti, (PSC), proferido da Tribuna da Câmara Municipal da Estância Turística de Itu, estado de São Paulo.

Ela começou sua explanação falando que logo no início da pandemia apareceu um médico/repórter famoso que lançou a campanha do 'fique em casa'. Este mesmo médico falou na época que o coronavírus não passava de uma gripezinha, quando o Presidente da República, Bolsonaro repetiu as mesmas palavras deste médico a mídia esquerdalha 'caiu de pau' nele, apoiado principalmente pela Rede Globo de Televisão onde este senhor trabalha.

A vereadora citada no início do texto começa seu discurso dizendo que o último assunto que ela gostaria de abordar - com certeza tinha abordado outros -  a propaganda na televisão usando aquele mesmo que dizia para as pessoas ficarem em casa agora dizendo que as pessoas devem se dispor a ser mesários voluntários para trabalharem nas próximas eleições de outubro:

"O mesmo médico, Dr. Dráuzio Varella, garoto propaganda que dizia para todos “ficarem em casa” por conta da pandemia, está agora incentivando os mesários “voluntários” para trabalharem 12 horas no dia da eleição, em nome da “cidadania”. Injusto, no meu ponto de vista. Primeiro porque os mesários acabam não tendo escolha e são obrigados a aceitarem a convocação. Segundo que deveriam ser remunerados decentemente para isso".

Também acho que deveria sim receber para trabalharem, porque os partidos políticos e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e os TRE (Tribunais Regionais), recebem milhões para promoverem as eleições, enquanto os trabalhadores além de trabalharem de graça se alimentam muito mal, já comi lanches em dia de eleições.

Eles podem até dizer que este trabalhador depois tem dias de folgas por este serviço prestado, isso não justifica. Se dizem que é trabalho voluntário, não existe a obrigação de comparecimento. Voluntário é quando eu decido fazer de livre e espontânea vontade. O que está sendo feito na verdade é uma convocação o que caracteriza obrigatoriedade e não um serviço voluntário. 

Quero parabenizá-la pelo seu pronunciamento, acredito, na Tribuna da Câmara Municipal, abordando o tema eleição 2020, falando da hipocrisia do garoto propaganda, médico/repórter Dr. Dráuzio Varella. Precisamos de mais políticos com mais coragem e menos hipocrisia, ocupando as tribunas nos poderes legislativos, estadual, municipal e federal para denunciar as falcatruas cometidas. Parabéns!

 O povo está acordando! Veja o vídeo aqui. (a) J Araújo

 

Um comentário:

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...