.


11 de setembro de 2020

Uma pergunta sem resposta há 19 anos

Ontem completou dezenove anos que o prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos, mais conhecido como "Toninho do PT " foi assassinado friamente em Campinas, SP. O crime ocorreu na Avenida Mackenzie, próximo ao Shopping Iguatemi local do assassinato que chocou a cidade e o País, no dia 10 de setembro de 2001.

Até hoje o crime não foi esclarecido para desespero dos familiares e amigos. E todos os anos, já virou tradição, um grupo de pessoas se reúnem no local para lamentar o descaso das autoridades da época e cobrar respostas. Existe, inclusive, uma página no Facebook com o título: "QUEM MATOU TONINHO"? A morte somente não teve a projeção tão grande no dia seguinte devido aos ataques terroristas de 11 de setembro que marcou a história mundial.

Mas, essa pergunta deve ser feita para o PT, (Partido dos Trabalhadores) não somente a morte do Toninho, mas também de Celso Daniel, também prefeito de Santo André. E porque com a morte de Mariele Franco, o próprio partido fez e ainda faz tanto barulho. Conheci Antonio da Costa da Santos, e mesmo não sendo filiado a nenhum partido partido político via nele a simplicidade não muito peculiar aos políticos.

Não vi em nenhum momento o partido se empenhar em cobrar a solução desses assassinatos brutais. A esposa do Toninho, Rosana Garcia, na época em que Lula estava no poder tentou várias vezes uma audiência com o mesmo para que a Polícia Federal, entrasse no caso, nunca foi atendida. Estranho né! Será que o Toninho do PT, como era conhecido não era um bom "CUMPANHEIRO"?

O partido governou o país por mais de duas décadas e nenhum dos ocupantes do Palácio do Planalto se manifestou favorável ao esclarecimento das mortes acima citadas. 
(a) J Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...