.


19 de maio de 2022

Trocou a 'bunda' que sentava em cima dos processos

Imagem pública

Opinião por J Araújo
O presidente  Bolsonaro está semana entrou com uma ação no STF contra Alexandre de Moraes, que já foi negada. Para a esquerda esse é o presidente quer "dar um gope" é esse mesmo que acionou a corte acusando Moraes por abuso de autoridade. Ele citou como exemplo o inquérito das fake news, aberto em 2019 e poderia citar tantas outras arbitrariedades cometidas pelo ministro que no momento não cabe citar aqui. Com certeza está difícil presidente! O senhor está lidando com um sistema bruto - com certeza sairá perdendo.

De onde poderia vir um freio para coibir essas arbitrariedades é o Senado Federal, por meio do seu presidente, Rodrigo Pacheco, assim como seu antecessor, Davi Alcolumbre, está sentado em cima de dezenas de pedidos de impeachment de ministros do STF, principalmente  Alexandre de Moraes. Pra ele está tudo bem. É isso que dá a entender pela sua fala reproduzida abaixo.

– É mais um episódio de anormalidade institucional que a gente busca corrigir e que é muito importante que se corrija e que os membros das instituições possam se respeitar. – apontou o presidente do Senado.

O relator da ação de Bolsonaro foi o próprio Toffoli, que negou o pedido apontando que os fatos citados pelo presidente “evidentemente não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito”. Para Pacheco, o episódio está resolvido.

– "Considero que é mais um episódio resolvido. Como foi quando me tocou a decisão em relação ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, em que houve muito rapidamente uma avaliação técnica, jurídica do pedido. Vejo como algo resolvido" – destacou.

Não senhor Pacheco, não tem nada resolvido como o senhor está dizendo, o senhor na verdade ao que parece tem um acordo espúrio com alguns ministros do STF, é como se diz: Eu cuido de vocês e vocês cuidam de mim. É isso que parece e, sua atitude continua como seu antecessor, que inclusive foi denunciado no próprio STF no caso da rachinha e os próprios senadores se calaram, ninguém fala mais nada. Ah, mas ele próprio é o presidente da CCJ. Isto é outro assunto, esperar o que de um sistema corrompido.

O senhor no mínimo está prevaricando e os demais senadores estão concordando com os acontecimentos, porque não é possível um homem sozinho mandar tanto quanto o Senhor manda. Não entendo tanto de política, mas pelo pouco que sei essa casa que o senhor preside tem uma CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), inclusive, presidida pelo seu antecessor que sentava, assim como o senhor em cima dos processos contra ministros do STF. O que podemos perceber  trocou a 'bunda' que sentava em cima dos processos.

Também pelo pouco que sei essa casa tem um tal de mesa diretora, a gente não sabe pra que ela serve. Ah, pelo jeito serve aos interesses do senhor também. Em um país onde presidentes do senado, da câmara, se reúnem com membros da corte suprema em jantares para tramar contra o governo não merece o mínimo de respeito. 

E vocês ainda tem coragem de falar que o povo quando vai pra rua protestar é ato antidemocrático? Me Poupe! Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Luiz Roberto Barroso, Edson Fachin, Rosa Weber, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco, Davi Alcolumbre, e tantos outros, o Brasil não merece isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...