A ação foi conduzida por agentes da delegacia do município e cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais suspeitos de ligação com o comércio ilegal de entorpecentes.
Durante as diligências, os policiais apreenderam 820 papelotes de cocaína, um tijolo de maconha, além de porções fracionadas da mesma droga, um veículo, aparelhos celulares, um caderno com anotações manuscritas possivelmente relacionadas à contabilidade do tráfico e R$ 26.103 em dinheiro vivo.
A operação resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento direto com o tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam fortes indícios de que a atividade criminosa era coordenada por um dos detidos, um homem paraplégico. No momento da abordagem, ele estaria escondendo uma quantidade significativa de drogas no interior da fralda que utilizava, numa tentativa de dificultar a ação policial.
As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e reunir provas relacionadas também ao crime de associação para o tráfico, que ocorre quando há atuação organizada e contínua entre suspeitos.
A operação contou ainda com o apoio do cão policial Iron, utilizado nas buscas para localização de entorpecentes e outros materiais ilícitos.
Segundo a corporação, a ofensiva faz parte de uma série de ações estratégicas para intensificar o combate ao crime durante o Carnaval, período em que tradicionalmente há aumento na circulação de pessoas e maior atenção das forças de segurança.
Fonte: Polícia Civil de Extrema - MG

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.