![]() |
| Reprodução Polícia Civil |
A esposa e a filha de um procurador do Estado de São Paulo foram assaltadas e mantidas reféns durante um assalto na manhã desta quarta-feira (11) De acordo com a corporação, o crime ocorreu quando dois homens armados renderam as vítimas próximo à entrada do bairro Chácara Alpinas, na altura do km 114 da Rodovia Dom Pedro, em Valinhos.
Os criminosos seguiram com o veículo pelas rodovias Anhanguera até um posto de gasolina no distrito do Matão, em Sumaré, onde ocorreu a libertação das vítimas após abordagem policial.A Polícia Militar foi acionada após a tentativa de sequestro e perseguiu o veículo até o local em Sumaré.
Nas imagens de câmeras de segurança divulgadas, é possível ver a aproximação da viatura policial à altura do posto, onde as duas mulheres conseguiram sair ilesas após a ação das autoridades.
Os dois suspeitos foram detidos pela polícia no local e encaminhados à delegacia para registro e providências legais. Não há informações até o momento sobre identificação dos presos, possíveis antecedentes ou o armamento utilizado durante o assalto.
Familiares confirmaram que, apesar do susto, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves, e ambas passam bem após o episódio, sendo acompanhadas por equipes de atendimento policial e médico.A ocorrência é registrada no 1º Distrito Policial de Campinas, que dará prosseguimento às investigações para apurar as circunstâncias do crime, inclusive eventual relação dos suspeitos com outros delitos na região.
Moradores de Valinhos manifestaram preocupação com a escalada de violência na região, sobretudo em momentos em que famílias são alvo de crimes com reféns.
A ação rápida da Polícia Militar, no entanto, foi apontada por autoridades como fator determinante para a libertação segura das vítimas e a prisão imediata dos suspeitos.
Fonte: Portal Vv8tv

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.