![]() |
| Seu Luiz durante a julgamento - Foto: Reprodução |
Um caso que mobilizou a pequena cidade de Irecê, no interior da Bahia, chegou ao fim após dez anos de tramitação na Justiça.
Seu Luiz, um lavrador de 62 anos, morador da zona rural do município, foi absolvido por unanimidade da acusação de tentativa de homicídio contra o próprio genro. O motivo: ele reagiu com violência após descobrir que a filha era agredida pelo companheiro.
Tudo começou quando o pai passou a desconfiar do comportamento da filha. Mesmo sob sol forte, com temperaturas que chegavam a quase 40 graus, ela passou a visitar a casa da família usando roupas compridas, numa tentativa de esconder os hematomas. Foi a mãe da jovem quem confirmou a suspeita: a filha estava sendo agredida pelo marido.
Após confirmar que ela era vítima de abusos, o homem rendeu e amarrou o genro, aplicando-lhe chibatadas como punição. O caso resultou em um processo judicial severo, no qual o sogro foi indiciado por agressão grave.
No tribunal, ele alegou que sua intenção era "fazer o agressor sentir o que a filha sofreu", gerando uma divisão de opiniões na região sobre a falha das instituições e o perigo de se buscar justiça com as próprias mãos..

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.