.


26 de outubro de 2008

> Araponga - MG

Área 304,421
km²População 8.296 hab.
Imagens/J. Araújo
Estava eu de viagem na região e tive a grata surpresa, ao perceber a maturidade e conscientização política dos habitantes da Zona Rural nas eleições municipais deste ano! O que antes não tinha a menor importância hoje é tratado com seriedade. A população se envolveu no processo político eleitoral de tal maneira, que em cada casa visitada você deparava com cartazes nas estradas, nas entradas dos sítios e fazendas e até mesmo em portas e janelas, o que antes era improvável.
Infelizmente lá também houve o lado sombrio das eleições com acusações de ambas as partes concorrentes ao pleito com queima de veículos e tentativa de agressões físicas desnecessárias. No dia da eleição tudo correu normal com todos os eleitores podendo exercer o seu direito de escolha. A Justiça Eleitoral, como não poderia deixar de ser, disponibilizou transporte para todo o eleitorado da zona rural.

2 comentários:

  1. Prezado gestor do blogspot

    Li as reportagens realizadas nas cidades de Guiricema, Sericita, Jequeri, Viçosa etc
    Gostaria de sugerir a visita ao munciípio de Rio Doce para também divulga-lo nesse espaço. O município é fantástico, a cidade muito bem estruturada, o lago da Usina Hidrelétrica do Candonga, no rio de mesmo nome e sensacional para a prática de esportes náuticos, que já iniciou um processo de referência regional para o lazer público em nossa região . Vale a pena conferir. Grande abraço dos riodocenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário e confesso que fiquei interessado na sua sugestão. Pena que você não deixou meios para que eu possa manter contato, para no caso de eu aparecer te-lo como referencia. Faça isso!

      Excluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...