.


19 de maio de 2009

> Realidade ou ficção!

Imagem/web
Hoje, bateu a saudade de olhar para o céu e ver a lua brilhar. Parei pra pensar e percebi que na cidade não temos o habito de levantar a cabeça e apreciar a beleza da lua, das estrelas menos ainda.

Lembro que no sitio ficávamos contando os dias para a chegada da fase da lua cheia, a mais esperada. Ela proporcionava as melhores noites para percorrer longas distâncias aproveitando sua claridade prateada. Aqui na cidade não temos tempo, e a luminosidade desse astro passa despercebida devido à iluminação artificial, enquanto no campo suas fases são acompanhadas com muito interesse pelos moradores.

Segundo a lenda ou tradição, a lua tem cada uma de suas fases indicadas pra tudo; colheita, plantio, pesca colocar os ovos das galinhas pra chocar, cortar o cabelo; enfim, a lua rege o dia a dia da população que vive no campo. Ela e suas fases têm lá seus mistérios que sempre encantou o homem ao longo dos séculos e continua encantando; tanto é verdade, que o homem do campo em sua maioria, nunca acreditou em sua conquista pelos astronautas americanos nos anos sessenta.


Melhor assim, senão perderia a graça e o encanto que já inspirou muitas serenatas nas janelas da amada e embalou muitos corações com seu romantismo e seu ar misterioso. Se não fosse assim tudo acabaria em frustração.
(a) J Araújo

7 comentários:

  1. A lua é incrivel quenaod é vista do campo, não só a lua, bem como o céu estrelado, dá para ver várias estrelas que ficam ocultas com a claridade da cidade.

    Fique com Deus, menina J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Se quisermos observar a beleza dos céus temos mesmo que ir para o meio do mato, vale a tudo! é uma oporunidade única. Muito bem colocado seu texto, parabéns. Continue escrevendo, voce tem muito conhecimento!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita

    Retorne outra vezes
    e saiba que se permitir nos
    volteremos ao teu espaço

    Boa semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Jota
    hoje é o dia internacional da criança desaparecida,estou participando da blogagem coletiva,abrace essa causa,seu comentário é importante,sua visita um prazer
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Olá querido amigo Jota, aqui a lua está linda.Vermelha, preciso acreditar que lua assim só aqui.[risos]
    Adorei a música.
    Vá por lá.
    beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Estive passeando por essa região. Fui até São Roque de Minas. Fiquei encantada pela beleza que existe por ali.

    ResponderExcluir
  7. nossa muito obrigada pelo seu comentario,me ligo mais em noticias,mas quando vi este blog!!!que saudade de minha terra,maranguape-ce,terra de Chico Anysio la vc ver do centro da cidade,nao precisa nem ir tao longe,adimirava eu todas as fases da lua,conferia cada uma.E as estrelas então,nossa,minhas proximas ferias vai ser no ceara com minha familia,.abraço.deus te abençoe

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...