.


6 de março de 2010

>Mulher


Faz mais de 100 anos que se comemora o "Dia Internacional da Mulher". Um periodo longo que significou muitas conquistas femininas, não  foi suficiente o bastante para encerrar um ciclo histórico de discriminações, violência e falta de reconhecimento ,profissional, sofrido pelas mulheres que continua até os  dias de hoje vítimas das desigualdades.

Já falaram tanto delas. Falou da mulher mãe, da mulher esposa e da mulher dona de casa. As mulheres já foram cantadas em prosa e versos por grandes poetas. E por mais que se tenha falado, sempre temos algo a acrescentar.

Há muito tempo elas deixaram ser apenas donas de casa e hoje tentam batalhar em igualdade de condições com os homens no mercado de trabalho nas mais variadas áreas do conhecimento.

E mesmo diante das dificuldades inerentes a condição de mulher, elas conseguem se sair muito bem das situações mais inusitadas.

Mesmo desempenhando os papéis que, antes, somente os homens se achavam preparados, elas hoje desepenham tão bem ou melhor que eles, e ainda por cima, não perdem a delicadeza. Mesmo diante de tantas qualidades, o que precisamos mesmo isto sim, é ver as mulheres mais como seres humanos muito especiais

Parabéns a todas!

19 comentários:

  1. Bom dia.
    Menina eu vou te falar uma coisa,a mulher tem tanta coisa para ser contada q vai inspirar os poetas por toda a eternidade.
    Eu ñ te falo q quando Deus nos desenhou ele estava era apaixonado rs.
    Fala sério se a gente ñ existisse alguém ia ter q nos inventar,q graça teria sem a gente?
    Bela postagem.
    Parabéns.
    Um beijo eterno.

    ResponderExcluir
  2. Isto ai, sendo que todos os dias deveriam ser delas...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Araújo.
    Parabéns pelo texto.
    Infelizmente nós mulheres somos lembradas no dia 8/03 pela garra de muitas mulheres que tiveram uma morte trágica a 100 anos atrás. Nós que somos consideradas o "sexo frágil". Será mesmo que somos o "sexo frágil"?
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, obrigada!!
    Em nome de nós mulheres agradeço as suas palavras e diante do que somos para a humanidade é mais do que merecido ter um dia especial só para nós!
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. convite para seguir a história de Alice, lá no
    --- continuando assim... ---
    vai no capítulo 4 ...e ainda há tanto que contar :)

    um beijinho desde aqui
    teresa

    ResponderExcluir
  6. olá amigo,saudades!
    belo post.
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Obrigado amigo pelo conceito que descreve das mulheres, só é pena que ainda haja tanta rivalidade da parte de certos homens e a inveja de algumas mulheres mal formadas de espírito.
    abraço fraterno

    ResponderExcluir
  8. um beleza de trabalho amiga da escrita, abraçosss

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigo! Obrigada pela visita no blog Desnuda. Mas com certeza o conheço do blog Sam..Umas poucas visitas. Mas lembro rsrs.

    Mas é isso mesmo. Seu texto é bem favorável a nós, mulheres. E merecemos, com justiça . Há algo que não se fala sobre a " batalha" da mulher no mercado do trabalho. É o fato de muitas manterem uma " economia informal" que praticamente sustenta a família. E são bem numerosas estas atividades. Tanto quanto a habilidade deverificada das mulheres que estão sempre prontas a " segurar as barras" em caso de desemprego do marido. Tudo com a sua criatividade, dons e disposição. Enfim, temos raça! Hahahahaahaha


    Beijos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. J. Araújo.

    Obrigado pela visita ao Verde Vida.
    O Canário-da-terra ainda sofre a ameaça de extinção. Ele alimenta-se basicamente de sementes (que muitas vezes estão contaminadas por agrotóxicos) e é muito assediado pelo tráfico clandestino. Mas confiamos na conscientização e numa fiscalização mais rigorosa.

    Sua página é criativa e possui belas imagens.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. É bellissimo il tuo paese vedendo le tue foto eccellenti:))
    Grazie per la visita e per le parole ungheresi.
    Baci

    ResponderExcluir
  12. Belo post! Obg pela parte que me toca :-) e igualmente pela visita ao meu cantinho!

    ResponderExcluir
  13. J. Araújo, adorei sua presença no meu blog e cá estou retribuindo.
    Até onde li gostei muito, depois volto para passear mais.
    Já estou te seguindo viu?

    Xeros!

    ResponderExcluir
  14. QUERIDO AMIGO, AGRADEÇO PELA POSTAGEM, OBRIGADA!
    ESTIVE UNS DIAS FORA, E AGORA QUE RETORNEI ESTÁ TUDO UMA BAGUNÇA POR AQUI, POR ESTE MOTIVO DEIXEI OS AMIGOS UM POUCO DE LADO.
    BEIJOS QUERIDO UM FELIZ SEMANA PARA VOCÊ

    ResponderExcluir
  15. J.Araújo boa noite,
    Tem um selinho para vc lá em meu BLOG 1 (QUANDO A VIDA DENTRO...) .Passa lá tã? é com muito carinho!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  16. Muito bonito seu texto. Cheguei um pouco tarde, mas assim mesmo agradeço. Muito já foi conquistado, porém o caminho ainda é longo. E árduo. Ainda há várias desigualdades, assim como as minorias, embora não sejamos minorias...Somos ainda discriminadas, como por ex. nos salários, sendo na mesma função as mulheres ganham 30 a 40% a menos.

    bjs
    tais luso

    ResponderExcluir
  17. Oi, J. Araújo!
    Vim rever essas Serras de Minas e o encontrei falando com lucidez sobre nós, mulheres. Palavras sinceras e verdadeiras.
    Obrigada, amigo!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Agradeço meu querido, de ♥.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi. Tks pela visita ao meu blog. Eu amo Minas Gerais, meus saudosos avós paternos são mineiros de Carangola, não sei se conhece.
    Viva nós, mulheres todos os dias! rs
    Sempre darei uma passadinha por aqui. Bjs! Lu

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...