.


2 de dezembro de 2010

>Pedaços de esperança



Mais um Natal se aproxima e, por incrível que pareça uma tristeza invade meu coração. Mas não pense que meus Natais foram sempre tristes, de maneira nenhuma. Nada disso, já tive natais maravilhosos ao lado dos familiares. 

Ficávamos ansiosos esperando o natal chegar. Aprendemos desde muito cedo que era uma época de mais reflexão, de confraternização com familiares, parentes e amigos e, não como é hoje dia em que a maioria leva a coisa para o lado puramente comercial onde o que vale é o presente mais caro e mais bonito.

O Natal pra mim começou a perder a magia quando perdi aos poucos os participantes daquelas memoráveis comemorações, não pela quantidade, mas sim pela simplicidade estampada no rosto de cada um. Onde olhávamos víamos um rosto iluminado de felicidade. Não pelo valor dos presentes, contentávamos com muito pouco, o que valia mesmo era o verdadeiro espírito de Natal.

Primeiro, perdi meu pai, isso já foi uma perda difícil; quando perdi minha mãe então, o mundo desabou de vez. Mas o tempo é assim mesmo, nos reserva surpresas muitas vezes desagradáveis. Sentimo-nos como isca viva jogadas no lago da vida onde existe um exercito de milhares de piranhas ávida para nos mordicar, arrancando aos poucos nossos pedaços de esperança.

Hoje me sinto aliviado, conheço a vontade de Deus e minha esperança se renova a cada dia aguardando a volta do Salvador. Jesus Cristo!

(a) J Araújo

16 comentários:

  1. natal p mim é a epoca em q me sinto mais feliz!!!

    bjoss...

    0000000000000000000000000
    0000*****0000000*****0000
    00*********000*********00
    0***********0***********0
    0***********************0
    0***********************0
    00*********Bjo**********0
    000*******************000
    00000***************00000
    0000000***********0000000
    0000000000*****0000000000
    000000000000*000000000000
    0000000000000000000000000

    ResponderExcluir
  2. Ainda assim continua a ser Natal pelas recordações que nos fazem viver

    Todos já perdemos alguém mas aqueles perfumes do Natal continuam vivos dentro de nós.

    Vamos celebrar o natal com aquilo que temos e dar ainda o nosso melhor para que a festa seja linda e encha de magia e amor todos quantos convivem connosco.

    Beijinhos e votos de um excelente Natal para toda a família.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim retribuir a visita, muito obrigada por ter estado em meu blog, volte sempre.
    Nasci no Paraná, mas minha família é quase toda de origem mineira, quando vi o nome desse seu blog, fiquei curiosa e já gostei muito daqui.
    Quanto a esse seu post, quando vamos perdendo as pessoas essenciais na nossa vida os natais já não são mais os mesmos, concordo com vc, mas temos que pensar naqueles que estão chegando, eles também precisam de família reunida, de alegria festiva, coisas típicas do Natal.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Ahh. Sinto muito mesmo por suas perdas. Realmente, somos iscas vivas. E os peixões estão por aí, à espreita. Alguns só beliscam, mas outros abocanham.

    Espero que você fique bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, queriiiido!
    Durante a minha infância, minha mãe nunca quis comemorar o Natal (meia-noite).
    Só passei a fazer do meu jeito sendo adulta e casada.
    Acho que cada um tem o seu jeito de passar/enfrentar essa época tão marcante do ano.
    Depois do susto de os meus blogs todos terem desaparecido, vim te visitar e te contar meus desejos de Natal:
    Um Desejo de Natal
    Iraima Bagni
    (*Laur@)


    Papai Noel neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.

    Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

    Desejo que o Amor e a Amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.

    Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações,
    dando lugar apenas ao Carinho.

    Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.

    Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

    Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale
    a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

    Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.

    Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos. "Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

    Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal,
    mas em todos os dias de nossas vidas!

    Beijocas, muitas!

    Sônia Silvino's Blogs: varios temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  6. Conheço bem essa nostalgia, porque também eu fui perdendo pessoas amadas ao longo da caminhada... Marido, pais, irmãos, familiares e amigos queridos... tantos!... Mas fui abençoada com filhos maravilhosos, netos que foram preenchendo espaços e que exigem de mim a presença e a alegria (ainda que lá no fundo as lágrimas sufoquem)... E, como você mesmo disse, assim é a vida... E o Espírito de Natal, graças a Deus, continua a envolver esta sua amiga, continua a fazer de dezembro um mês de magia. Deixe que ele volte a aquecer seu coração, meu amigo, deixe que ele o envolva, para que o verdadeiro significado da data não se invalide, Ainda que para os outros seja puro comércio, e ainda assim, que ele seja mais que tudo, a presença do Menino-Deus em nossas almas.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
    de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

    Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,
    Amor, Saúde e Amizade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Caro Araújo,

    O Natal não é festa para as pessoas comerem, beberem, trocarem presentes, sorrirem.
    O Natal é para lembrar que Jesus veio ao mundo, filho da Virgem Maria e José, peregrinou o mundo, pregando a palavra de Deus.
    Dia 25 simboliza na Igreja Católica o nascimento de Jesus. Isso parA NÓS homens significa uma renovação para nova vida, é isso que a Igreja quer transmitir aos fiéis.
    Dividir os pães, abraçar, ser fiel, acolher, viver em harmonia, juntar-se aos familiares, é para todas as vezes possíveis, não só no NATAL.
    Mes de dezembro é puro comércio, tanto que as lojas contratam funcionários temporários.
    E depois? o espírito de Natal começa a surtir efeito dentro dos Pronto Socorros, onde as pessoas chegam passando mal de tanto comer e beber. Pensa nisso.
    Não seria melhor JEJUAR no Natal, para glorificar a Deus, e agradecer o alimento que não faltou o ano todo.?
    Se sua mulher estivesse no hospital dando a luz, voce não pássaria a noite lá, sem comer, sem beber, e orando para que tudo corresse a contento?
    Eu também sinto falta de mamãe, mas que posso fazer, ela se foi, não fui eu quem quis, Deus a levou.

    Procure seus familiares, se una a eles, e procure ser feliz como era antes. Sua família é bem grande.

    abraço.

    ResponderExcluir
  9. O Natal para mim é festa de família, embora eu ache que é mais importante que ela esteja unida sempre; há casos em que só se visitam nesta época o que é uma pena.O mesmo acontece com os amigos; nesta quadra arrajam sempre tempo para se fazer um jantar de comemoração; por que não juntar os amigos de vez em quando para que haja mais convivência? Nunca há tempo. nesta época somos mais solidários; as luzes das ruas parecem chamar-nos a atenção para o nosso semelhante; as luzes apagam e os corações escurecem, a solidariedade desaparece. É isso amigo...Natal vem para nos lembrar de que as atitudes verdadeiramente humanas têm que ser praticadas todos os dias. Um beijinho e Um bom Natal
    Emília

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo e pungente seu relato, Araújo! Sinal de que em seu peito faz morada um coração sensível que valoriza o dom da vida e os outros seres humanos que estão junto conosco na caminhada! Parabéns e um Natal repleto de Paz e Harmonia para você e os seus!

    Estou te presenteando com um selo em reconhecimento ao seu lindo Blog... Dê uma passadinha em meu endereço e confira: http://blogdabellisboa.blogspot.com/
    Beijos!
    Izabel

    ResponderExcluir
  11. Oi J!

    Queremos te convidar para conhecer a Tertúlia Pão de Queijo.

    Tem tudo a ver com o Serras de Minas!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo, obrigada pelo comentário tão sincero em meu espaço
    Nos marcadores tem outras mensagens, canalizações de Isa Mar
    Gostei muito daqui e já vou ficando, depois vejo os teus outros blogs
    Beijos no coração e ótima quarta feira pra ti!

    ResponderExcluir
  13. Um texto lindo! senti cada palavra como minhas, difícil quando perdemos os pais, é como se tivéssemos perdido as nossa referencias e assim o Natal nunca volta a ser igual...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que as velas ilumine o Natal com esperança ricas de amor, de alegria, de harmonia e ventura. Ilumine seu olhar, enriquecido com cumprimentos de felicidades e paz. E esta Paz ilumine todos seus dias no ano de 2010, para que deles sejam lembrados, os melhores momentos de alegria. Que a Luz emanada pelo Cristo ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão. Tenham uma noite de Natal abençoada com a presença do Mestre Jesus. Não se esqueçam dele, viu.
    Feliz Natal
    Votos Ano Novo de paz
    Sublimes abraços

    ResponderExcluir
  15. Quando perdi meus pais, achava que o Natal perderia a graça, a magia.
    Enganei-me. O Natal continua a ter a mesma magia, o mesmo significado, o mesmo espírito, pois, enquanto eu pensar e amar meus pais, eles continuarão vivos em mim.
    Um santo Natal.

    ResponderExcluir
  16. Te entendo a parte sentir falta do clima do natal de antigamente, mas não se pode desanimar menino...

    Pois assim, podemos estar fazendo alguém conhecer o real espirito do natal.

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...