.


26 de janeiro de 2011

Olho de peixe, huum, como isso dói!

Teve uma época em meu tempo de policial, por algum tempo exerci a função no transito, como trabalhava muito em uma determinada rua, acabei fazendo amizade com vários comerciantes da área e dentre eles havia, como não podia deixar de ser, um português dono de uma lanchonete e padaria, que sabendo do meu problema resolveu ensinar uma receita, "portuguesa com certeza", para a cura definitiva daquele mal.

Me explicou que eu devia chegar a minha casa; lavar bem os pés, secá-los e fazer o curativo. Ah, mas pra isso precisava de ácido sulfúrico, olha só o perigo. Bom, quando terminou o expediente fui até uma farmácia próxima para adquirir o produto indicado. Pensei, vou comprar uns dez ml, afinal de contas, eu devia usar cotonetes de algodão e a quantidade podia ser mínima.

Chegando à farmácia descobri que não existia o produto em frasco pequeno, somente frasco de 1 litro. Quando pedi o produto, o vendedor questionou porque estava eu comprando acido sulfúrico, os cotonetes eu tinha em casa. Acredito que ele vendeu porque eu estava fardado. Acabei levando aquele enorme frasco, já ansioso para ver o resultado.

Ao chegar em casa fiz tudo que meu amigo português mandou fazer. Na ânsia de resolver o mais rápido possível, ao invés de queimar com o cotonetes quase seco, acabei exagerando. Não suportando a dor chamei socorro. Com essa minha atitude irresponsável acabei parando no hospital, meu pé estava roxo por falta de circulação sanguínea. O medico que atendeu disse que se tivesse demorado mais algumas horas seria tarde demais; eu poderia perder a perna.

Claro que depois de alguns dias sem ver meu amigo português, quando o vi quis tirar satisfação. Expliquei o ocorrido e ele disse: “depois diz que português é burro”. Quando passou o susto procurei o serviço de saúde da unidade onde eu trabalhava e fui encaminhado para o (HM) Hospital Militar onde, - onde a bem da verdade, - a sola do pé foi quase que arrancada inteira, de tanto olho de peixe que tinha. Foi feito tanto buraco que meu pé parecia mais uma cratera lunar.

Quando saí de lá tive que usar muletas. Felizmente, graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso. Depois de muitos anos apareceu mais um. Como eu já tinha experiência no assunto procurei logo o medico da empresa onde eu trabalhava, nessa época, não estava mais na corporação. Pensei, mais uma vez vou ter de fazer outra cirurgia. Ledo engano. O médico do consultório me deu um pozinho com a recomendação que devia toda noite após o banho limpar bem o olho de peixe, secar e preencher o local com aquele pó milagroso, cobrir com um esparadrapo e somente retirar quando fosse tomar outro banho. Não acreditei muito, mas em uma semana, certa noite ao retirar o esparadrapo o olho saiu inteiro. Milagre!! Era o fim do sofrimento com o Ácido Salicílico e não Acido Sulfúrico.
                                             Dicas
Procure uma farmácia, compre AAS (acido aceticil salicílico), Se você não encontrar o AAS em pó compre os comprimidos e transforme em pó. Toda noite ao tomar banho limpe bem o local do olho de peixe, tire aquela pele morta que fica em volta; seque bem e preencha com o pó do AAS. Cubra com esparadrapo; repita o procedimento sempre que tomar banho, no máximo em duas semanas ele sai inteiro e morto grudado no esparadrapo.

31 comentários:

  1. Bom dia
    Gostei de ler estas mezinhas familiares. Nem todas funcionam e em algumas situações corremos riscos desnecessários.

    A minha pergunta é só uma:
    - Porque é que não procurou ajuda médica antes....???
    E porque foi atrás duma informação sem provas....?

    Há lições na vida que nunca mais iremos esquecer por tudo quanto nos fizeram sofrer.

    ResponderExcluir
  2. Se isto é mesmo verdade!
    Belo aprendizado.Aguém já disse que "crescer" dói mesmo.
    Um belo dia conterrâneo.
    Bjs Edna.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes nem precisa ser o pó. Tem um medicamento específico pra isso. Chama Duofilm plantar. É um gel que a gente aplica da mesma maneira que vc explicou, mas tem que proteger a pele ao redor do olho de peixe.

    Eu tive dois no pé, que sararam com isso. Demora, mas valeu a pena.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou usando Duofilm Plantar há 5 dias e ainda não vi resultado. É assim mesmo?

      Excluir
  4. olho de peixe pode ser, também, o primeiro disco de lenini, em parceria com o percussionista marcos suzano.

    já tive olho de peixe.
    é o ó!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, vai pelo um conselho de um técnico químico, nunca brinque com ácidos e bases, mesmo os produtos domesticos são bem corrosivos (imagina se cae no teu olho, ou parte mais sensivel do teu corpo?)...

    Senão me engano, o ácido sulfurico é usada na fabricação de drogas, por isso a tua venda é controlada, sendo que penso que hoje você não compraria mais nenhum litro desta forma.

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. menino Araujo...

    isso dói mesmo...e de médico e louco todo mundo tem um pouco...néh!!!
    errar uma x passa...duas não...rsrs
    bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  7. caraca isso deve doer...Melhor tratar neh?
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  8. Que susto com o ácido sulfúrico heim! um perigo! bom saber dessa dica do AAS.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olho de peixe...conheci quando estava no Brasil, mas nunca tive; aqui em Portugal deve ter outro nome, pois nunca ouvi falar nele. Beijinhos e...cuidado com os remedinhos aconselhados por leigos.
    Emília

    ResponderExcluir
  10. Querido,
    E como esta agora?
    Conselho,procurar sempre medico,remedio cazeiro e para o tempo dos nosso avos.
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  11. Valeu a dica...te cuida...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amigo querido!!! Voltei com saudades. Passeei muito pela minha Minas que amo.
    Já ouvi falar neste olho sim. Fico feliz que vc tenha ficado livre deste troço.
    Beijinhos e felicidades neste ano. Aqui bem pertinho!!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Com que alegria cheguei aqui...
    Quero antes agradecer a sua visita dizer que "me sinto em casa".
    Sou uma mineira,que mesmo morando longe, ainda digo "UAI, TREM.."e não perdi a essência do povo mineiro.Sempre vou a Minas, reabastecer as minhas raízes,rever a família e os amigos,acompanhada de um cafezinho com pão-de-queijo(referência de todo mineiro)rsrs
    Os comentários ficam para as próximas visitas.
    Um abraço"baianeiro"(Minas/Bahia)

    ResponderExcluir
  14. Olá J Araújo! Obrigada pela visita ao meu blog. É simples, iniciado no ano passado, fruto de uma daquelas tais listas de propósitos para o ano novo. Resolvi compartilhar com as pessoas informação que venho colhendo ao longo de mais de 30 anos, sobre alimentação/manutenção da saúde/prevenção de doenças. Como minha formação acadêmica é em outra área de conhecimento, tenho o cuidado de citar as fontes. Além disso, uso o espaço para divagar um pouco, publicar matéria de opinião e/ou contar meus 'causos', como se diz em Minas. Quando quiser volte à minha cozinha. É bem vindo. E eu voltarei aqui para visitá-lo. Um abração.

    ResponderExcluir
  15. Receitas caseiras e conselhos de amigos, só se comprovados. E funcionam sim. Mas já pensou um nome de um produto químico errado?!...
    Deixo um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Nunca vi olho de peixe com certeza pela sua definição e narrativa e algo muiiiiiiiiiiiiiiiiiito desagradável. Nada como um bom e velho médico para resolver as " besteiras" que fazemos.
    Mil beijinhos catarinenses para vc.

    ResponderExcluir
  17. Oi J Araújo, obrigado por sua visita ao meu blog, abraços e ótima sexta, e fim de semana, Mauro

    ResponderExcluir
  18. Araújo,

    Cuidado com receitas.

    Por conta de um falsificador maledeto, eu estou com processo nas costas, porque fizeram o favor de jogar a culpa em mim.

    Coisas da vida...


    sonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sonia!
      Doi sim os primeiros dias. Arde, queima. Seja firme que você vai consegui.

      Excluir
  19. eu tenho um e tenho 11 anos gostariaa de saber se doi para tirar o esparadrapo na primeira noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá respondi a você, achando que seria o comentário da Sonia.
      Doi sim.

      Excluir
  20. Usei kalloplast na 1º tentativa e DuoFilm Plantar na 2º tentativa, ambos com ácido Salicílico e não removeu a verruga plantar "olho de Peixe", apenas removeu a capa da pele superior continuando o núcleo da verruga dentro da pele, alguém conseguiu eliminar definitivo a verruga, qual procedimento usou ?

    ResponderExcluir
  21. Massa. Já fiz cirurgia e voltou. É só um, mas pelo q vc falou to com medo de ter algo mais por dentro do meu pé. Existe algum exame que faz pra saber se tem Mais? Os médicos são uma bosta, já fui a vários. Dermatologista, cirurgião geral, cirurgião plástico, nenhum nem biópsia quer fazer é o último disse que é só por causa do sapato que faz calo. Sei q não eh. Já usei duofilm e so sai a superfície. Ja usei acido salicilico em creme e eh mais superficial ainda q o duofilm. Agora amassei o aas e pus do jeito q vc falou, vou ver o resultado em 2 semanas como vc disse. Valeu pela dica. Se Deus quiser vai surtir efeito e volto pra falar no que deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o seu nome: Mas faça como o indicado, pode ser que o resultado demore mais em uns e menos em outros. Nosso organismo não reage da mesma forma. Pelo menos as pessoas com quem falei pessoalmente tiveram resultados satisfatórios. Você perguntou se dá pra saber se tem mais! Nada melhor que você pra saber.Basta você apalpar a sola dos pés pra saber. Onde doer aquela dorzinha lá no fundo como se fosse uma agulha te furando aí tem olho de peixe. Se cuida! E boa sorte.

      Excluir
  22. Boa noite 🌙!
    Venho aqui agradecer ao autor desse blog. Que eu estava a anos com um olho de peixe que me atormentava, como alguém comentou aqui só quem já sofreu sabe, como é ruim. E lir aqui e passei a fazer! Eu comprei o comprimido AS e o esparadrapo e fiz como aqui foi encinado e com uma semana e dois dias eu não sentia mais dor e é fui seguindo como foi falo aqui e hoje estou com mais ou menos uns 45 dias que graças a Deus que estou muito contente sem aquele maldito olho de peixe.
    Eu te agradeço obrigado grandemente! Obs: assim Agente começa o tratamento ele doí,arde, queima, fique Traquilo que depois passa.😀😁🙋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleuza Bueno, obrigado! O intuito quando descobri essa maneira simples de tratamento era exatamente ajudar outras pessoas que passam pelos mesmos problemas. É mesmo ajudar, e sabendo que ajudei você pra mim é uma grande alegria.

      Excluir
  23. J.Araújo Boa tarde!
    E como ajudou, estou bem graças a sua ajuda em compartilhar com agente. Hoje ando e não sinto mais aquele descofo. Que JESUS CRISTO abençoe você é família abundantemente!!!

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma cirrugia marcada sera que vale a pena faser tenho sete so en um pe no outro tenho dois

    ResponderExcluir
  25. Esse método eu sabia. Usei muito em curativos na antiga Policlínica I, e resolve mesmo. Parabéns por dar dicas úteis a população.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...