.


20 de março de 2011

>Desencontro


Sim, amigos, a vida é um desencontro sob muitos aspectos. Até quando somos felizes, encontramos gente infeliz ao redor e entendemos que não podemos apenas sorrir, quando tantos choram. É um desencontro entre marido e mulher, entre pai e filho, povos e raças, humanos e animais, parecendo que, apesar das limitações, a Terra é infinita, pois nela, nós, humanos, não nos encontramos. E como as flores, uns exaltam a vida e outros choram a morte e nessa, sim, nossa desconhecida sorte, onde finalmente todos nos encontramos.
Luiz E. Horta

3 comentários:

  1. Olá Araújo,

    Belo texto, reflete a nossa realidade tão sofrida. Parece que as pessoas falam idiomas diferentes, não se entendem mais.

    Quando pensamos estar tudo entrando nos eixos, eis que vem um e puxa o tapete. É assim a vida.

    Um "pega pra capar" mais ou menos, quem pode mais chora menos.
    As vezes eu me canso da mentira, hipocresia, e do jeitinho brasileiro de tentar mostrar alguma situação complicada, como resolvida.

    A morte, iguala todos.

    sonia.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com tal desencontro, as pessoas não pode deixar de confiar na vida e lutar pela mesma...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. "A vida é arte do encontro
    Embora haja tanto desencontro pela vida." Vinícius de Morais

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...