.


1 de maio de 2012

>Compre ouro

Google
“Aconselho-te que compres de mim ouro provado no fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez; e um colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro”. Fique tranqüilo, não se assuste, eu particularmente, não estou vendendo nada; o texto acima é de alguém Todo Poderoso que tudo pode por você. Caso se interesse pelo assunto ele será encontrado em Apocalipse Capitulo 3; Versículo 18.

Mas lendo o texto assim sem uma explicação mais aprofundada parece de difícil compreensão. Então vamos lá! Deus está te aconselhando que você adquira o conhecimento da palavra que significa o (ouro) que é provado pelo Espírito Santo (fogo) para ficar rico de conhecimento e sabedoria.

A roupa alva significa a pureza do Espírito Santo, isto quer dizer que nós devemos andar de acordo com a palavra de Deus. A nudez a que deus se refere significa aquela pessoa vazia que chegando diante de Deus não tem nada; está simplesmente cheia de pecado.

Faça uma aliança com Deus enquanto é tempo. Ao contrário, aquele que andou nos caminhos do Senhor ao chegar diante de Deus ele vai ver em você  a presença do seu filho Jesus. Não duvides disso, porque a Bíblia ensina que o homem foi feito a sua imagem e semelhança (Genesis 1; 26). O colírio é ver através dos olhos do Espírito Santo que te faz trilhar os caminhos  que  te leva a Deus te mostrando, te  guiando em nome de Jesus. 

Jesus continua, Ele disse: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa (coração)e cearemos, eu com ele e ele comigo. Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tiver ouvidos ouça...” Apocalipse 3; 20,21 e 22.

Não sei qual sua religião nem preciso saber, até porque Jesus quando andou pelo mundo não pregou nenhuma religião, isso foi invenção do homem, mas sim a palavra de Deus. Ele veio para nos ensinar  a obediência ao Pai. Quando orares diga: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o teu nome... (Mateus 6; 10), Seja feita a vossa vontade...  e não a nossa. Em nenhum momento Jesus professou essa ou aquela religião.
Ta esperando o que?
(*) J Araújo

10 comentários:

  1. Ola Araujo,

    Eu não tinha lido esse texto. Que lindo, como voce está evoluindo no estudo bíblico, isso é muito bom.
    Fico feliz por voce, eu ainda não me encontrei, estou perdida de mim mesma.

    bjs sonia.

    ResponderExcluir
  2. Uma msg edificante,que esclarece e que precisamos muito em nossos dias!Obrigada!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Sem fé não se vive, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo

    Passando para agradecer a visita que adorei.
    Quanto a este texto, é muito verdadeiro, realmente Jesus apenas pregava o amor ao próximo e nada mais.
    Voltarei mais vezes e deixo um beijinho.
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. Falar de Jesus é a coisa mais edificante que pode existir.
    Estamos aqui de passagem. É preciso que nos preparemos para irmos reinar com Ele na eternidade.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, Jesus é o nosso grande Mestre!! Quando seguimos seus ensinamentos, somos verdadeiramente felizes!!
    Amei aqui também...

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  7. O importante é possuir Deus no coração...

    Obrigada pela visita, volte mesmo...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Olá J Araújo, como vai?
    Realmente, Jesus em suas mensagens, pregou um Reino de Paz e Justiça, sem instituir religião qualquer. Pelo contrário reprendeu seus discípulos dizendo: "Tudo o que não é contra nós, é a nosso favor."
    Acredito que quando tivermos diante Dele, Ele não perguntará qual é a nossa religião, mas sim o que tivemos feito de bom por nossos semelhantes.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. J Araújo, obrigada por sua visita e comentario!
    Lindo seu blog.
    É mesmo assim, Jesus não é religião, seus ensinamentos ainda estão aí, válidos para quem quiser aprender a viver bem e feliz!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Jesus, sendo Judeu de nascimento, foi o escolhido de Deus para instaurar um Reino Novo...
    A Religião está sendo tão mitificada que está contando mesmo é seguir a Espiritualidade de Jesus... com fé, esperança e amor...
    Cada qual onde é chamado...
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...