.


5 de julho de 2012

>Filmes que marcaram a minha vida



Terceira Blogagem Coletiva do Café entre Amigos
"Filmes que marcaram a minha vida"

Sou eclético  em se tratando de filmes, como não sou adepto da tristeza adoro filmes de comedia,  ação, e os policiais, já exerci a função, obvio.

Começando pelos filmes de comédia, todos, do saudoso Amacio Mazzaropi. Não poderia ficar de fora de maneira alguma, até porque,  foi um grande autor, ator e diretor que representou muito bem o autentico caipira, e por me considerar um até hoje, me identificava muito com seus personagens. Somente para ilustrar aqui está o cartaz de alguns deles.
O puritano da Rua Augusta
Fuzileiro do Amor
Nadando em dinheiro
Viva e deixe morrer
Sean Connery, foi o primeiro ator a dar vida ao famoso James Bond, isso foi em 1962, o filme de estreia do personagem foi "JAMES BOND CONTRA O SATÂNICO DR. No." Antes, era um personagem criado por Ian Fleming, para livros de bolso. 


A série de filmes do agente 007, me fascinava. Ficava a espera do lançamento de cada um a partir do momento que comecei a conhecer a sétima arte, (não esqueça, eu era um caipira da roça). 


Um filme que assisti várias vezes é  "UM SONHO DE LIBERDADE", com o grande ator ator Morgan Freeman, que desempenhou um papel fantástico. Com certeza é um filme que emocionou muita gente, ainda vale a pena ser visto.
Outro grande filme que não esqueço é o do cartaz abaixo; "A ESPERA DE UM MILAGRE". Como os leitores pode perceber, a lista é simples, mas pra mim todos eles foram bem marcantes.

22 comentários:

  1. Todos filmes excelentes sem duvida, Mazzaropi marcou a minha infância, Um sonho de Liberdade e A espera de um milagre são sensacionais.
    Quando tinha uns 9 anos vi um dos filmes do James Bond e queria ser espiã, rs

    ResponderExcluir
  2. Olá Araújo
    Uma lista de dar inveja. Já assisti todos. Recomendadíssimos. Parabéns pelas escolhas. fantástico!
    Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. O Mazzaropi engraçadíssimo.As tuas escolhas foram espetaculares.Todos são muito bons.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Ei que bacana, você também segue o blog da Patrícia Galis.
    Um filme que aprecio muito é "O pássaro azul" (que também foi um dos indicados por ela).
    Ah, acredita que esta semana peguei "Um sonho de liberdade" para assistir?
    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, que bacana esse blog. Lindas imagens adorei. Ainda não conhecia. Quanto ao cinema. Também já assisti e posso dizer que são muito bons. Legal, essa postagem coletiva.

    ResponderExcluir
  6. Filmes de qualidade parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
  7. Sua lista poderia ser a minha não perdia os filmes do Mazzaropi sensacionais.

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe era fã do mazzaropi uma vez fomos ver ele em um circo em sp, os outros filmes são sucesso.

    ResponderExcluir
  9. A Espera de um Milagre e Um sonho de liberdade são maravilhosos..
    Amei....
    E adorei o seu cantinho viu??
    Fiquei apaixonada pelas paisagens..
    Sheila

    ResponderExcluir
  10. Lista perfeita meus parabéns são filmes marcantes na minha vida tbm.

    ResponderExcluir
  11. Olá J. Araujo, sua seleção de filmes foi ótima! Já assisti todos eles, são todos adoráveis!
    Obrigada pela visita. Te sigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Muito boas lembranças, de um tempo que a inocencia ainda imperava e fazer humor era espontâneo e os filmes não tinham tantos efeitos especiais. Apesar de que, tenho a ligeira impressão que tudo começou com 007.

    ResponderExcluir
  13. Uma bonita e valiosa coleção de filmes, divertidos.

    ResponderExcluir
  14. olá seguindo se puder segue de volta abraço

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada pelo cinema. Difícil alguém mencionar um filme que não tenha visto. Suas escolhas foram excelentes, mas tenho que destacar À ESPERA DE UM MILAGRE, soberbo. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Gostei do seu espaço e já estou seguindo ... Venha até o meu, de uma olhada e se gostar também me siga

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela participação na BC e pelas ótimas indicações! Uma quarta-feira iluminada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Araujo

    Obrigada por ter gostado do meu blog.
    Foram tantos os filmes que me marcaram. Mas, "Um sonho de liberdade" e "A espera de um milagre" você me lembrou, também me marcaram muito.Vale a pena rever.

    Vejo filmes raramente, mas os mais recentes que eu assisti foram: "LOPE" e
    "VIDAS CRUZADAS"com Emma Stone.Imperdíveis.
    Também gostei do seu blog.
    Um lindo dia para você.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá boa tarde!Adorei os filmes,tudo de muito bom gosto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá, J Araújo!
    Gostei das suas escolhas! "A espera de um milagre" é um dos filmes mais comoventes que já assisti. De uma ternura incrível!
    Gostei muito do seu blogue! Acompanharei as suas publicações com prazer!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, J. Araújo, como vai?
    Também curto filmes de toda natureza (inclusive faço parte do Filmow, uma rede social criada para se comentar filmes), mas confesso que nunca assisti a nenhum filme do Mazzaropi.
    Um Sonho de liberdade e A Espera de um Milagre são do mesmo diretor, Frank Darabont (que escreveu e dirigiu um de meus filmes preferidos, O Nevoeiro).
    Acredito que o Sean Conery tenha sido o James Bond mais emblemático e carismático, de fato.
    Agradeço por sua visita a meu blog e lhe deixo um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Olá J Araujo, parabéns pela escolha dos filmes todos são realmente ótimos.

    Passei pra dar u olá e desejar um ótimo final de semana!

    Abraço
    RioSul

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...