.


27 de abril de 2013

>Para escrever um simples verso


Acredito que todo mundo gostaria, ou pelo menos a maioria, de saber expressar através das palavras escritas, mas nem sempre é fácil. Algumas pessoas têm facilidades em falar, outros em escrever. Já ouvi alguém dizer que alguns falam muito, enquanto outros são calados demais.  

O escritor Paulo Coelho, tem um texto que diz assim: “... para escrever um verso é preciso viajar por regiões desconhecidas, é preciso ter a alma aberta para o voo...”. (Leia) Não sou poeta, escritor menos ainda, mesmo assim discordo sabendo e reconhecendo que é um dos maiores escritores e poeta brasileiro.

Mesmo não sendo poeta acrescento algo que pode ser interpretado como um grande erro meu ao opinar. Porém acredito,  mesmo quando tudo isso for tentado e não sair um simples verso, não se desespere, deixe que o silêncio fale por você. Tem momentos na vida que,  as vezes, o silêncio diz mais que mil palavras, já dizia também outro poeta!
(a) J Araújo

9 comentários:

  1. A poesia está no ar, na natureza, nos sentimentos. Sendo assim, pode estar, silenciosamente, no simples olhar. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O silêncio pode falar muiiiiiiiiiiiiito! Lindo! Linda foto também! abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, meu amigo, em gênero, número e grau.Muitas das vezes eu falo quando fico em silêncio, e os que me conhecem, entendem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo aqui! Vim agradecer o carinho da visita e os seus cumprimentos pelo aniversário da minha filha, amei o seu comentário!
    Quanto ao seu texto,a poesia está sim na alma, mesmo quem não sabe escrever consegue transmitir a beleza dos versos expressos no olhar, no silêncio!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Imagine uma viagem em um carro chamado Vida,
    uma estrada chamada Sonho,
    com amores chamados Família e um amigo chamado Deus.
    Então vire a esquina chamada Esperança
    e quando chegar num lugar chamado Sucesso,
    agradeça ao motorista chamado Jesus!
    Quando chegar na casa chamada Prosperidade,
    não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: Andei,
    Lutei e Venci!
    Como vencedora que sou com as graças do nosso
    Pai vim hoje te deixar meu carinhoso abraço na
    certeza de que todos os seus e lutas terão um final feliz
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Evanir...



    ResponderExcluir
  6. Bom não foi proposital a minha postagem, convenhamos que os filhos em sua maioria ficam com a mãe o maior tempo possível ou com uma cuidadora feminino. Por isso me direcionei as mães e não vejo problema algum com isso. Claro que todo criança é gerada através da união X e Y meus filhos tem pai e mãe, mas pai não está presente 24hs como a mãe, e isso vc tem que concordar. É ela que educa, leva ao médico, dar banho, ensina a comer, andar, falar, conta histórias, é confidente e inúmeras coisas que irei levar muito tempo descrevendo. O pai é o provedor que na sua maioria na separação não enxerga isso e acaba deixando a desejar e sobra pra nós mulheres fazermos dupla função.
    Att.
    Toninha

    ResponderExcluir
  7. Parece-me que escrever pode nem ser assim tão difícil. Basta as pessoas expressarem aquilo que querem dizer e fazerem-no de uma maneira simples e ao mesmo tempo agradável.
    Ainda que o texto leve erros cada pessoa pode expor no papel os seus sentimentos e emoções e é isso que forma o texto.

    ResponderExcluir
  8. momentos em que o silência é a melhor resposta. Muito bom!Um abraço carinhoso
    Paty Alves
    Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  9. Existe maior poesia, que os desabafos da alma? Pois o seu texto é claramente poético...bem como as imagens que seus olhos captaram...

    Deixo o meu abraço!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...