.


30 de novembro de 2013

>Um povo alegre e descontraído que faz piada de tudo

Não sei se isso acontece somente no Brasil, como vivemos aqui podemos sentir na pele o que é ter um bando de governantes e políticos corruptos. Mas, o povo brasileiro, também como se sabe é um povo divertido, alegre, descontraído e pacato. Acredito que pacato até demais. Chegando ao ponto de fazer piada até com a própria desgraça que acontece, às vezes, na própria vida.

E essa estória a seguir foi produzida quando ocorreu a morte do ex-presidente da República, Itamar Franco, (1930-2011) que governou o país de 1992 a 1995, substituindo Fernando Collor de Mello, cassado no primeiro impeachment ocorrido em toda a história do Brasil República.

Tudo pronto para as despedidas de praxe, o caixão ali aberto. E político como sabemos, adora aparecer na mídia, não perde a oportunidade de sair na foto, desde que não seja para dar satisfação quando aprontam suas falcatruas. O ex-presidente finalmente é sepultado e logo surge a primeira piada a seu respeito.

Diz que Itamar chegando ao céu parecia todo orgulhoso. O apostolo  Pedro vendo aquela cara de felicidade do mesmo foi logo questionando.
- Porque essa cara de felicidade, você nem sabe se vai ficar aqui?
E Itamar respondeu:

-  Pedro, meu caro Pedro, acabei de superar o Mestre Jesus.
E Pedro surpreso quer saber como isso aconteceu, até porque conheceu e andou com Jesus participando de seu Ministério quando viveu e morreu crucificado aqui na terra.

- E como foi essa superação, Itamar?
E Itamar, passa a mão no seu topete inconfundível e responde:
- Ora meu caro Pedro, quando Jesus morreu na cruz, havia dois ladrões ao seu lado dele...

- Agora, olha aqui na foto do meu funeral...
Imagem da web

4 comentários:

  1. Pois é amigo J.Araújo, realmente faz sentido essa boa piada!
    Gostei de ler o post, abraços e tenhas um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Tá parecendo o velório do "Ali Babá", né Araújo? ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. NOSSO AMIGO JAM CHEGOU BEM PERTO ARAUJO !!! VELÓRIO DE ALI BABOU !!! CHEIO DE BABA OVO DE ATÉ QUEM JÁ MORREU !!! rsrs Um abraço Pedro Puigliese

    ResponderExcluir
  4. Araújo,
    Uma boa piada! O principal CHEFE DA GANGUE também estava lá. Só espero que ele também não vá parar lá no céu...

    sonia
    bj

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...